“Chamou a atenção”: Fernando Diniz critica time de Sampaoli após empate do Flamengo

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (16), Flamengo e Fluminense ficaram num empate sem gols, em partida repleta de polêmicas, como todo bom clássico. A partida contou com a expulsão direta do volante Felipe Melo, após falta marcada em cima de Gabigol, ainda aos sete minutos da etapa final, deixando o Rubro-Negro com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo. Mesmo assim, o clube não conseguiu criar tantas chances claras de gol contra o rival e sofreu alguns sustos na reta final a partida. Sampaoli não foi poupado de críticas pelo técnico adversário pelo excessivo número de faltas táticas, que para o treinador não foram coibidas pelo árbitro Anderson Daronco.

Hoje, o Flamengo usou as faltas. Sempre que a gente saía da marcação, era falta. A arbitragem foi permissiva com as faltas táticas do Flamengo. Espero que a próxima arbitragem (jogo de volta) seja imparcial. O Fluminense foi campeão carioca apesar da arbitragem. Conseguimos um 0x0 hoje apesar da arbitragem.

Fernando Diniz

Não discuto a expulsão do Felipe Melo, mas é muito mais fácil a arbitragem chamar no pisão do Gabigol no Ganso. Ele pisou porque quis pisar, aí a arbitragem não chama. Na final do Carioca, o juiz expulsa o Samuel Xavier por pisão. Na volta, o Pedro deu um pisão e não foi expulso.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense

Ao todo, foram 22 faltas marcadas pelo Rubro-Negro contra cinco do time tricolor. Apesar do alto número de faltas, nenhum jogador do Flamengo recebeu cartão amarelo. O próximo confronto do Mengão acontece pelo Campeonato Brasileiro no domingo (21), às 16h, novamente no estádio do Maracanã. No meio de semana, a equipe viaja até o Chile, onde encara o Ñublense, em busca da segunda vitória na competição, contra o próprio time chileno. A partida de volta com o Fluminense acontece apenas no próximo dia 1º, às 20h.