Foto: Marcelo Cortes/CRF

“Chamou a atenção”: depois de Pedro, Ayrton Lucas é mais um que pode deixar o Flamengo

Com a disputa do Mundial de Clubes, alguns jogadores do Flamengo se destacaram e ficaram estampados na vitrine do futebol europeu e do resto do mundo. De acordo com a jornalista Raisa Simplício, do site GOAL Brasil, dois jogadores titulares de Vitor Pereira entraram na rota de outras equipes e podem deixar o Flamengo nos próximos meses. Além do atacante Pedro, que marcou quatro gols no Mundial de Clubes, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas também virou destaque do time de Vitor Pereira no torneio e foi um dos poupados pela torcida flamenguista, mesmo depois da queda na semifinal.

Mundial de Clubes colocou 2 jogadores do Flamengo numa grande vitrine: Pedro e Ayrton Lucas. O camisa 9 do Flamengo passou a estampar jornais na Europa e o lateral-esquerdo chamou à atenção do mundo árabe. Ambos estão felizes no #Flamengo, é bom frisar.

Raisa Simplício.

Assim como Pedro, Ayrton Lucas também tem um contrato longo com o Rubro-Negro, que vai até dezembro de 2027. Revelado pelo Fluminense, o jogador de 25 anos chegou ao Flamengo por empréstimo do Spartak Moscow em março do ano passado. Após os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o jogador foi comprado pela equipe por 7 milhões de euros. Ele foi um jogador-chave no duelo, por ter provocado o segundo cartão amarelo do zagueiro Pedro Henrique e a consequente expulsão do defensor do Athletico Paranaense. Com a queda física de Filipe Luís, Ayrton se tornou titular na lateral esquerda.

Ao todo, já são 47 partidas com a camisa do Flamengo, com dois gols marcados e outras oito assistências. Nesta temporada, já foram cinco partidas disputadas, sendo quatro delas como titular, além de ter entrado no segundo tempo na partida contra o Boavista-RJ. Na Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, Ayrton deu uma assistência para o gol de Pedro. A dupla atuou junta com a camisa do Fluminense e agora repete a façanha no Rubro-Negro. O camisa 6 deve ser titular novamente contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira.