No último domingo (7), o Flamengo conquistou o 38º Campeonato Carioca ao derrotar o Nova Iguaçu por 1 a 0. Dessa forma, o time comandado por Tite venceu as duas partidas decisivas e conseguiu o placar de 4 pontos a 0 na Baixada Relojoeira. Uma laranja.
Foto: Reprodução
Afinal, o título histórico foi o sétimo invicto do Estadual, superando o Vasco em vitórias sem derrotas. O resultado também confirma o trabalho de Tite, que deu uma nova cara ao Mengão, desde sua chegada à Gávea, em outubro de 2023, no final do Brasileirão.
O treinador não só mudou a situação do Rubro-Negra, mas também alterou a situação dos demais atletas do time. Nesse contexto, o caso de Everton Cebolinha é o que mais chama a atenção, pois além de encontrar uma vaga, ele começou a se tornar o personagem principal da escalação do time.
Após a partida, o camisa 11 falou sobre o papel do treinador na nova temporada e não deixou de mandar um recado aos treinadores que acabaram de passar pelo Ninho do Urubu.
“Tite tem batido na tecla da confiança. Talvez tenha algo que tenha faltado com outros treinadores, que não tiveram honestidade de vir falar comigo sobre jogar. Com ele foi diferente, ele me deu confiança. Graças a Deus, saímos com o título”, afirmou Cebolinha.
Foto: Divulgação/ Conmebol Libertadores –
Aliás, o atacante está no Mais Querido desde 2022, até então não sobrava muito espaço. Principalmente porque o seu desempenho ficou aquém das expectativas, mas também porque não fazia parte dos planos de Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.
Foto: Reprodução/ Fla TV
Nesta temporada, o protagonista do jogador está chamando a atenção. Dos 13 jogos que disputou, 11 foram titulares. Em 2024, Cebolinha marcou 3 gols e deu 2 assistências. Jogar com Bruno Henrique não é problema para o camisa 11, pois Tite escolheu um time com a participação dos dois atletas.