CBF altera, e próximo jogo do Flamengo no Brasileirão será contra o Vasco

O Brasileirão foi suspenso por duas rodadas devido ao desastre provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Porém, se o campeonato estiver previsto para retornar na nona rodada, quando o Flamengo joga contra o Athletico-PR, a CBF informa nesta terça-feira (21) que. o torneio terá partidas oficiais da 7ª rodada nos dias 1 e 2 de junho. Portanto, o Mengão receberá o Vasco, no Maracanã.

Foto: Reprodução

Inicialmente, após o intervalo decidido pela CBF, o Flamengo jogaria no dia 2 de junho contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela nona rodada. Agora, porém, o Mengão jogará no Maracanã, enfrentando o Vasco naquele dia. A partida contra o Grêmio, que acontece no próximo domingo (26), foi adiada para 13 de junho. Por fim, o confronto com o Athletico-PR foi transferido para o dia 16.

Foto: Divulgação/ Conmebol

NOVAS DATAS DAS RODADAS 7, 8 E 9 DO BRASILEIRÃO:

02/06 – Vasco x Flamengo – 16h, Maracanã – 7a rodada
13/06 – Flamengo x Grêmio – 20h, Maracanã – 8a rodada
16/06 – Athletico-PR x Flamengo – 16h, Arena da Baixada – 9a rodada

Foto: Gilvan de Souza / CRF

VEJA NOTA DA CBF:

“A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL – CBF comunica que em razão do adiamento das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – 2024, decorrente dos fatos que lamentavelmente atingiram gravemente o estado do Rio Grande do Sul, tornou-se indispensável o remanejamento da tabela detalhada de jogos até então divulgada.

Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.

Quanto às partidas canceladas dos Clubes Gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela CBF, a entidade reitera que serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário”.