CBF só divulga áudio do VAR de um dos dois pênaltis não marcados para o Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na madrugada de quarta para quinta, que o som do VAR durante a partida gerou reclamações do time do Flamengo na partida contra o Atlético-MG, no Brasileirão. No final da partida, Pulgar sofreu falta na grande área, mas Ramon Abatti Abel permitiu que a partida continuasse e o vídeo-árbitro concordou com a decisão em campo.
Segundo o vídeoárbitro, Ótavio, do Atlético-MG, participava de uma corrida normal e acabou derrubando Pulgar por engano, sem qualquer intervenção.
— (O choque) Não impacta, os dois estão buscando a bola, (Pulgar) escorrega. Pode ir, os dois escorregam — disse Ramon Abatti Abel.
— O pé enrosca na disputa dos dois na bola, não puxa. O defensor está no movimento normal da corrida, não há infração. Defensor desequilibra. Pode seguir, Ramon, tudo limpo — concordou Rodrigo D’Alonso Ferreira, responsável pelo VAR.
Apesar do pênalti perdido, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 2, na Arena MRV, e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo sábado, contra o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.