“Caso retorne ao Brasil, a prioridade é…”; caso de Michael é vazado e Nação enlouquece; confira

Foto Destaque: Al Hilal
Foto Destaque: Al Hilal

Flamengo São Paulo entram em campo nessa quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, a partida terá transmissão ao vivo em tempo real através do canal aberto Rede Globo, no canal fechado SporTV e no serviço pay-per-view Premiere.

Provável escalação do Rubro-Negro: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabriel.

O vencedor desse confronto de semifinal encara o vencedor entre Corinthians e Fluminense. A primeira partida, no Maracanã, terminou em 2 x 2. Agora, o segundo jogo será disputado na Neo Química Arena. A bola rola na quinta-feira (15), 20h (horário de Brasília). Da mesma maneira que o Flamengo, o Corinthians tem três títulos de Copa do Brasil. Enquanto que o Fluminense tem apenas um, no ano de 2007. Enquanto que o São Paulo não tem nenhum título da competição.

No atual elenco, o Flamengo precisou se desfazer de alguns jogadores, dentre eles, o xodó da torcida, Michael. Atualmente, o jogador está no Al Hilal da Arábia Saudita e já sinalizou que quer voltar ao Brasil. Na época, em janeiro de 2022, o atacante foi vendido por 8,5 milhões de dólares (na cotação da época, o valor ficou em torno de R$ 46 milhões).

Em termos salariais, de acordo com o UOL, o jogador recebe 2,4 milhões de dólares anuais (R$12,2 milhões na conversão atual). Alguns clubes do Brasil já sinalizaram interesse na contratação do atleta. Dentre eles, o Atlético-MG, Corinthians, São Paulo e também Botafogo. Todavia, o jogador tem como prioridade somente um clube em sua cabeça: o Flamengo; segundo informações do jornalista Thiago Fernandes:

Botafogo, Corinthians, São Paulo e Atlético-MG demonstraram interesse em Michael, mas atacante dá prioridade ao Flamengo caso retorne ao Brasil”

Thiago Fernandes

O atacante criou um vínculo muito forte com o clube carioca, muita por conta dá ajuda que o clube deu quando o jogador estava em uma batalha contra a depressão. Em 2021, fez sua melhor temporada pelo Rubro-Negro, sendo titular em muitas partidas, inclusive, na final contra o Palmeiras, esteve muito próximo de marcar o gol da virada, mas a bola acabou indo para fora.