Caso Matheuzinho: Flamengo não quer lateral no Corinthians e jogador não quer o Botafogo

Matheuzinho, jogador do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Matheuzinho, jogador do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo de volta ao Brasil

Depois de alguns dias nos Estados Unidos com direito a amistosos com times locais, o Flamengo prepara sua volta ao Brasil. Em terras norte-americanas, além dos treinos diários, o Rubro-Negro venceu o Philadelphia Union por 2 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Orlando City.

O técnico Tite pode fazer alguns testes no time titular e além dos atletas que já estavam no elenco no fim do ano passado, o comandante ganhou o reforço de Nicolás De La Cruz, recém-contratado junto ao River Plate. O grupo ganhou mais uma peça: Matías Viña, mas o lateral-esquerdo se recupera de lesão.

‘Caso Matheuzinho’ dá dor de cabeça ao Flamengo

Por falar em lateral, a situação de Matheuzinho está em um grande impasse. Depois do imbróglio envolvendo a ida do jogador ao Corinthians, a diretoria rubro-negra não quer mais negociar o atleta com o os paulistas. O Botafogo surgiu como um novo interessado e disposto a pagar o que o Fla pede (4 milhões de euros).

Matheuzinho segue com futuro indefinido – Foto: Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No entanto, tanto Matheuzinho como seu staff não querem acertar com o rival alvinegro, assim deixando as negociações pelo atleta paralisadas. O Botafogo, por sua vez, afirma que não esperar muito tempo e pode ir ao mercado em busca de uma nova opção para a sua lateral direita.

Vale ressaltar que Matheuzinho chegou a realizar treinos com o elenco do Corinthians, assim irritando o Flamengo, que havia liberado o atleta somente para exames médicos em São Paulo.