O Flamengo ficou no empate sem gols com o Peñarol (URU) na quinta-feira (26) e foi eliminado da Libertadores. Depois do primeiro jogo, o treinador Tite afirmou que o Flamengo poderia criar mais na segunda partida e que poderia ser pressionado por isso. Contudo, não foi o que ocorreu. Assim, o ex-jogador e comentarista Casagrande criticou a postura do treinador do Mengão.
— Na derrota para o Peñarol no Maracanã por 1 a 0, gol de Cabrera, na coletiva depois do jogo, com a maior cara de pau. Tite usou uma estratégia como se todos fossemos imbecis, dizendo o seguinte: Lá em Montevidéu nós vamos marcar gols, podem me cobrar —, disse Casagrande, antes de finalizar:
— Pois bem, Tite, estou te cobrando a promessa que você fez. Mesmo na coletiva após a eliminação, a sua memória te traiu e você disse que não foi bem assim e que não havia prometido gol no Uruguai. Tite, é só entrar na internet que a sua memória voltará —, acrescentou o ex-jogador, na própria coluna no ‘Uol’.
Após o empate contra o Peñarol, Tite declarou que o Flamengo foi superior ao time uruguaio. Embora tenha sido eliminado, o treinador afirma que o Flamengo se saiu melhor no confronto. No entanto, Casagrande diverge do líder do Mengão.
— Dizer que o Flamengo foi melhor é analisar através de um recorte, pois cada time tinha a sua necessidade e cada um a sua estratégia, com objetivos diferentes de resultados. Se o Flamengo ficou mais com a bola, mas não concluiu uma só bola perigosa no gol do Peñarol, onde está a superioridade? —, avaliou Casagrande.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.