Na última terça-feira (20), o Brasil foi derrotado por Senegal pelo placar de 4 a 2. Com isso, muitas críticas apareceram contra a equipe de Ramon Menezes e contra o próprio treinador da Seleção Brasileira. Por outro lado, o ex-comentarista da Globo e hoje no UOL Esporte, Walter Casagrande faz coro para que um jogador do Flamengo seja o titular da Canarinho. Pedro começou do banco nos dois amistosos contra Guiné e Senegal, enquanto Richarlison era o titular da equipe. Com poucos minutos em campo, ele teve chances, mas não balançou as redes.
Qualquer treinador (do Flamengo) que tem dúvida entre o Pedro e o Gabigol, o Pedro sai. Qualquer um tira o Pedro. Ele precisa ser titular e jogar. Ele tem bola para jogar em qualquer time do Brasil. Ele se recusou a vir para o Palmeiras, quis ficar no Flamengo, mas no Flamengo ele não tem o espaço que merece. Toda hora é ele quem sai. E é ele que é convocado para a seleção brasileira. Quando você convoca Pedro e Richarlison, não pode ter dúvida sobre quem sai jogando: Tem que ser o Pedro.
Casagrande
Ele é mais jogador, mais técnico, mais finalizador, tem visão de jogo. É um grande centroavante. Ele precisa estar em um time em que não fique com medo de errar. Nenhum centroavante joga desse jeito.
Casagrande, comentarista do UOL Esporte
Pedro tem um gol com a camisa da Seleção principal, no amistoso diante da Tunísia antes da Copa do Mundo no Catar. Desde então, o Brasil disputou outros três amistosos após o Mundial e perdeu dois confrontos e venceu apenas Guiné, mas sem gols do camisa 9. Pedro vira dúvida para a próxima partida do Flamengo diante da equipe do Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (22), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.