A longa ‘novela’ enfim teve um final feliz para o Flamengo. Anunciado oficialmente neste sábado (02), o meia colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa rubro-negra e, em sua primeira entrevista à FlaTV, revelou a angústia que viveu durante as semanas de negociação e mandou um recado direto para a Nação.
Leia mais:
Ansiedade, apoio da família e a grandeza do Flamengo
O novo reforço admitiu que o longo processo de negociação com o Dínamo de Moscou o deixou apreensivo. “Em um momento eu me acalmei, mas estava muito ansioso“, confessou Carrascal, que revelou ter se apegado aos conselhos da família.
“(Recebi) muitas palavras bonitas da minha avó, do meu pai, de todo mundo. (Falaram) que eu ficasse tranquilo, pois Deus é grande“, disse.
Durante a espera, o colombiano pesquisou sobre o clube e se disse motivado pela grandeza do Flamengo. “Agradecer ao clube por essa linda oportunidade. Pela torcida, que eu sempre via por aí, que me mandava mensagem. Venho para ser feliz e contribuir com o meu grãozinho de areia”, declarou o novo camisa 10.

Os entraves da ‘novela’ e a data da estreia
A negociação se arrastou pois o Dínamo de Moscou dificultou o acordo, fazendo jogo duro nos valores e condicionando a liberação de Carrascal à contratação de Rubens, do Atlético-MG, o que só ocorreu na última sexta-feira (01).
Já regularizado, o meia não poderá atuar na Copa do Brasil contra o Atlético-MG, mas o Flamengo trabalha para que sua estreia aconteça no próximo sábado (09), contra o Mirassol, pelo Brasileirão, dependendo apenas da publicação de seu nome no BID da CBF.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.