Campeão olímpico fala sobre interesse do Flamengo e R$ 39 milhões entram em jogo

O Flamengo ainda precisa de alguns reforços para finalizar o seu elenco em 2023 e um volante é indispensável, talvez até dois para a posição. Um destes nomes é o do volante Walace, hoje com 27 anos, campeão das Olimpíadas em 2016, quando ainda estava na equipe do Grêmio. Em entrevista à Gazzeta dello Sport, o jogador viu com bons olhos o interesse rubro-negro no atleta, ainda no ano passado, mas preferiu permanecer no futebol italiano. Atualmente, ele defende a Udinese há quatro anos e é um dos grandes destaques da equipe, que um dia já jogou Zico, maior ídolo do Flamengo.

No verão (de 2022) eu queria sair. Minha esposa Camila estava prestes a dar à luz a gêmeos. Tenho quatro filhos agora. A proposta do Flamengo era atraente e não é fácil dizer não para um clube histórico, e a possibilidade da Libertadores. Mas acho que fiz a escolha certa. Eu amo a Serie A e a Itália como país”

Walace, jogador da Udinese

Walace é desejo antigo da diretoria do Flamengo, mesmo antes da saída de João Gomes da equipe rubro-negra. Na oferta feita em 2022, o Flamengo ofereceu 6 milhões de euros para ter o jogador, valor considerado abaixo do que esperava o time italiano. Porém, nem tudo ficou acabado e o jogador revelou que seu futuro pode ser sim no futebol brasileiro e que deseja voltar a atuar por aqui. No futebol brasileiro, ele foi revelado pela equipe do Grêmio e foi campeão da Copa do Brasil em 2016, treinado por Renato Gaúcho.

Seria um prazer enorme voltar

Walace, campeão olímpico em 2016

De acordo com o Transfermarkt, site especializado no mercado de transferências, o jogador está avaliado em 7 milhões de euros (R$ 39,7 milhões), valores dentro do que o Flamengo pode adquirir o atleta. Enquanto isso, o Flamengo tenta a contratação de Matheus Uribe, jogador do Porto, que está em fim de contrato, podendo sair sem custos para o Mengão. O Rubro-Negro agora foca no próximo duelo pelo Campeonato Carioca, quando enfrenta o Vasco da Gama neste domingo (19), às 18h, horário de Brasília, no estádio do Maracanã.