O Flamengo acaba de se tornar o primeiro campeão feminino da copa. Isso porque o Meninas da Gávea enfrentou o Botafogo (17) neste domingo, vencendo o rival carioca por 2 a 0, no Estádio Canindé, em São Paulo. Dessa forma, o Rubro-Negro conquistou o título inédito da edição inaugural do torneio nacional.
Kemilly, do Botafogo, foi expulso ainda no primeiro tempo após falta em Louvain. Porém, as redes não caíram na etapa inicial do confronto. Na volta do intervalo, o Flamengo ignorou o rival carioca e as Meninas da Gávea marcaram dois gols, um de Mariana, artilheira do Rubro-Negro na temporada, e outro de Pimenta.
O Flamengo entrou em campo cinco vezes na Copa Feminina. Destas, o Meninas da Gávea venceu três partidas e empatou duas. Ou seja, o índice de aproveitamento dos times rubro-negros foi de 73% no torneio nacional. Para chegar à final, o Mais Querido eliminou o São Paulo nos pênaltis, em que o Fla venceu por 4 a 1. O triunfo contra o time paulista foi marcado, inclusive, por uma grande defesa da goleira Isa Cruz.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.