O Flamengo é o 38º campeão do Campeonato Carioca da história. No domingo (07), o Rubro-Negro venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã e conquistou a taça. O gol foi marcado por Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo. Assim, somado ao placar de 3 a 0 no duelo da semana passada, o Mengão conquistou o campeonato sem medo.

Dessa forma, o Flamengo abriu vantagem de 5 pontos para o Fluminense, time classificado em segundo lugar na lista de campeões cariocas. O time das Laranjeiras tem 33. Além disso, o Rubro-Negro venceu o Rio invicto pela sétima vez, superando o Vasco, que soma seis taças sem perder uma única partida.
Na partida, apesar de ter boa vantagem e na partida da Libertadores, quarta-feira (10), contra a Palestina (CHI), Tite teve grande força final. Assim, entre os que não estão em campo estão Wesley, Gerson e Gabigol, ausentes desde a semana passada. Os dois primeiros se recuperam de lesões físicas, enquanto este atacante está suspenso.
Precisando de mais gols para sonhar com uma reviravolta repentina, o Nova Iguaçu foi com tudo e chutou de primeira. Aos 5 minutos, Albert se aventurou fora da área e Rossi chutou no canto superior. Porém, o time da Baixada Fluminense perdeu seus dois artilheiros. Pouco antes do início da bola, Carlinhos, que trocou de lugar com o Mengão, deixou o time titular e entrou no banco. Bill abandonou a partida aos 14 minutos, após sentir o joelho tocar em Arrascaeta.
Aos 16 minutos, o Nova Iguaçu desperdiçou grande oportunidade. Xandinho parecia confortável na área, de frente para Rossi, tentou protegê-lo, mas a bola saiu alta. O time da Baixada Fluminense começou a partida com forte pressão, enquanto o Rubro-Negro parecia menos focado e confortável com o resultado do jogo de ida.
O Flamengo fez torcedores dizerem “uuuhhhh” logo aos 21 minutos. Varela acertou na ponta direita, a defesa do Nova Iguaçu não cortou bem e Arrascaeta lançou uma bomba na grande área, mas o chute foi bloqueado pela defesa laranja. Em seguida, a final teve uma pausa técnica, a preguiça do Rubro-Negro diminuiu, o time esteve mais presente no campo ofensivo, mas não criou muitas oportunidades.
No último tempo, o Flamengo acordou com dois chutes a gol de Everton Cebolinha. O primeiro gol, após receber passe de De La Cruz, mas a bola explodiu na frente da defesa do Nova Iguaçu aos 40 minutos do primeiro tempo. Depois, aos 44 minutos, o camisa 11 acertou a trave com um chute de dentro da área. Nos acréscimos, Arrascaeta quase marcou, mas Fabrício fez excelente defesa.
No segundo tempo, o Flamengo deu o pontapé inicial no final do primeiro tempo. Na verdade, um movimento foi até “repetido”. Everton Cebolinha recebeu da entrada para o meio, acertando a trave aos 3 minutos.E ‘recriando’ os momentos finais do primeiro tempo, Arrascaeta desperdiçou boa oportunidade ao enfrentar Fabrício, porém, chutou para a rede de fora, com 5 gols.
Já o Nova Iguaçu se assusta aos nove minutos em todas as partidas. Porém, a bola passou por cima do travessão do gol de Rossi. O Flamengo reagiu rapidamente a Everton Cebolinha após bom passe de Pedro. Porém, o camisa 11 ficou nos pés de Fabrício, que fez excelente defesa.
Nicolás de la Cruz, que ainda não marcou gol com a camisa do Flamengo, quase marcou aos 14 minutos. Everton Cebolinha encontrou pela esquerda e passou para o uruguaio, que chutou fraco. A bola até passou pelo goleiro Nova Iguaçu, mas a defesa desviou em cima da linha.
Aos 25 minutos, Tite finalmente mudou a escalação. Allan e Bruno Henrique entraram na área de Arrascaeta e Everton Cebolinha. A camisa 27, aliás, foi pedida pela torcida, que gritou “ah, é o Bruno Henrique” durante todo o segundo tempo. E o pedido de socorro da torcida ajudou o Flamengo!
Ayrton Lucas desceu, cruzou e Bruno Henrique chutou de primeira, pela esquerda. A bola saiu no escanteio, chegando a beijar a trave antes de entrar na rede, aos 26. As pessoas viram o camisa 27 se mexer e abrir os braços, se ajoelhar e agradecer a Deus pelo gol maravilhoso.

O autor da assistência, Ayrton Lucas, sofreu um acidente aos 32 minutos. O zagueiro tentou chutar pela ponta direita, sem ângulo, fazendo com que seus companheiros na grande área pedissem passe com raiva. Depois disso, Pedro quase marcou um belo gol, obrigando o goleiro a defender. Depois disso, Tite mandou as crianças a campo para controlar o resultado. Everton Araújo, Victor Hugo e Igor Jesus entraram em campo.

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.