Campeão da Libertadores pelo Flamengo, Jorge Jesus tem acerto com seleção da Arábia Saudita

Jorge Jesus

Jorge Jesus foi campeão com o Flamengo, fazendo história com a equipe nos anos de 2019 e 2020, conquistando mais títulos que derrotas no período. Após passagem pelo Benfica e uma temporada no Fenerbahçe, o treinador tem novo destino definido para a próxima temporada. O português será o treinador da seleção da Arábia Saudita para a Copa do Mundo de 2026. Em sua trajetória, ele já foi o treinador da equipe do Al-Hilal antes mesmo da equipe do Flamengo, entre os anos de 2018 e 2019.

Na última Copa do Mundo, disputada no Catar, a Arábia Saudita chamou a atenção por vencer a Argentina de virada, que acabou se tornando a campeã mundial dias depois. A seleção de Hervé Rennard acabou caindo na fase de grupos depois das derrotas para Polônia e México. Para a Copa do Mundo de 2026, a equipe tenta uma campanha melhor. Por ser a primeira edição com 48 equipes, a Arábia tem uma chance maior de se classificar novamente para o Mundial.

Pelo Fenerbahçe, JJ esteve em 53 partidas, com 35 vitórias, 10 empates e outras oito derrotas. No Campeonato Turco, o clube foi vice-campeão para o rival Galatasaray, já em competições europeias, a equipe caiu precocemente na Champions League e na Liga Europa, caiu nas oitavas-de-final para o Sevilla de Sampaoli. O treinador tem uma chance de conquistar um troféu em solo turco, já que enfrenta o Istanbul Basaksehir no domingo (11).