Nos últimos dias, o escândalo de apostas esportivas foi exposto no futebol brasileiro. Vários e vários jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro vêm sendo investigados na Operação Penaltidade Máxima, forçando cartões amarelos em troca de quantias de dinheiro de apostadores. Nomes como Eduardo Bauermann, do Santos, Nino Paraíba, do América Mineiro e Edson Cariús, atualmente no Sport tiveram conversas vazadas com mafiosos. A investigação chegou até mesmo em jogadores brasileiros que atuam na Major League Soccer, liga norte-americana de futebol. Ex-jogador do Flamengo, o meia Max Alves teve seu nome citado, atualmente ele defende o Colorado Rapids.
De acordo com conversas interceptadas pelo Ministério Público de Goiás (MP/GO), o meia Max Alves, revelado pelo Flamengo e atualmente no Colorado Rapids, da Major League Soccer (MLS), foi mais um jogador contatado e feito parte do grupo coordenado por apostadores para receber cartões ou provocar escanteios, por exemplo. Com o nome citado, tanto a liga como o clube norte-americanos determinaram o afastamento do atleta.
Estamos cientes dos relatos sobre um jogador do Colorado Rapids em conexão com jogos de azar esportivos ilegais. Levamos assuntos dessa natureza a sério e buscamos a todo o momento proteger a integridade do jogo. O jogador foi afastado de todas as atividades da equipe enquanto a MLS conduz uma investigação sobre o assunto.
Colorado Rapids, em pronunciamento oficial
Max chegou ao Flamengo em 2020 para a equipe sub-20 do clube, vindo do Tupi de Minas Gerais. O atleta se profissionalizou no clube e disputou 14 partidas como jogador profissional e marcou apenas um gol. Após isso, foi emprestado para o time do Cuiabá e depois do fim do seu contrato, em 2021, ele migrou para os Estados Unidos para defender o Colorado Rapids. São 41 partidas pela equipe e apenas dois gols marcados e apenas uma assistência.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.