Campeão brasileiro pelo Flamengo, Rogério Ceni entra na mira de clube argentino

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Rogério Ceni chegou ao Flamengo no ano de 2020, após a demissão do técnico Domènèc Torrent do comando do clube. Pelo Fla, conquistou o título brasileiro daquela temporada, que terminou em 2021, além das conquistas da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Campeonato Carioca sobre o Fluminense. Após uma sequência de derrotas no Brasileirão seguinte, Rogério foi demitido e substituído por Renato Gaúcho. Depois do Fla, Ceni ainda ficou cerca de uma temporada e meia no São Paulo até ser novamente demitido. Agora livre no mercado, o treinador entrou na mira de um clube argentino.

De acordo com o portal Torcedores.com, o nome do treinador foi cotado no Vélez Sarsfield. Sem treinador desde a demissão de Ricardo Gareca do cargo, o clube vem buscando um novo nome. Antes de Ceni, Diego Aguirre, ex-São Paulo e Internacional, também foi sondado, mas preferiu permanecer na equipe do Olimpia do Paraguai. Ainda de acordo com a informação, o diretor esportivo do clube Cristian Bassedas vê com bons olhos a contratação do treinador, embora ainda não tenha havido negociações entre as partes.

Semifinalista da última edição da Libertadores, sendo superado pelo próprio Flamengo, o Vélez Sarsfield não faz boa temporada no Campeonato Argentino está em 22º lugar entre os 28 clubes do torneio. Em 18 jogos, foram três vitórias, nove empates e seis derrotas na competição. Fora de competições sul-americanas neste ano, a equipe também disputa a Copa Argentina e estreia nesta quarta-feira (7), diante do Deportivo Español.

Além de Flamengo e Sâo Paulo, Ceni também já trabalhou no Fortaleza e no Cruzeiro. No clube cearense, foi campeão da Série B em 2018 e também da Copa do Nordeste no ano seguinte, sem contar ter colocado o time na primeira parte da tabela logo no primeiro ano de volta a Série A. Já no Cruzeiro, sua passagem não foi boa e acabou sendo demitido por problemas com o elenco, no ano em que a equipe caiu para a Série B.