CAMINHÃO DE DINHEIRO! Flamengo decide comprar dois reforços a peso de ouro

Marcos Braz

Mesmo antes do Mundial de Clubes, Michael já era alvo de gigantes clubes brasileiros para a temporada de 2023. Com o torneio disputado no Marrocos, o atacante atuou em três partidas, sendo titular contra o Wydad Casablanca e reserva na semifinal diante do Flamengo, já na grande final contra o Real Madrid, anotando uma assistência na derrota por 5 a 3. O jogador já demonstrou sua vontade de retornar ao futebol brasileiro, porém, por conta de uma punição que os sauditas receberam da FIFA, o clube não pode inscrever novos jogadores e com isso, também não quer perder os nomes atuais.

“Sim [prioridade], por conta do que o Marcos Braz fez por mim. E a gratidão que eu tenho por ele é grande. Porém a gente não pode falar: ‘O Flamengo tem que trazer de volta’. Não, o futebol também tem outras variedades, mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses ainda e, logo, logo, vai dar certo para vocês saberem”, comentou Michael.

Michael chegou ao Al-Hilal, após o Flamengo vendê-lo por 7,6 milhões de euros (R$ 42,2 milhões). Hoje, de acordo com o site Transfermarkt, o jogador se valorizou e hoje tem valor de mercado avaliado em 8,5 milhões de euros (R$ 47,19 milhões). Seu vínculo com os sauditas ainda dura mais dois anos. Na atual temporada, o atacante tem 13 partidas disputadas com dois gols marcados e outras duas assistências. Assim como no Flamengo, Michael joga pela faixa direita do ataque e pode ser uma alternativa para a vaga de Everton Ribeiro e Marinho.

Flamengo encaminha contratação de atacante do futebol francês

Atualmente, o Flamengo é um dos, se não o maior desejo de qualquer jogador na América do Sul. O clube Rubro-Negro anda vivendo uma de suas fases mais vitoriosas de sua história, já que, em 4 anos, o Mais Querido conquistou mais de 10 títulos, sendo eles nacionais ou internacionais. Com a boa fase, o elenco do Mengão vem se qualificando cada vez mais, e com toda certeza, tem o melhor material humano do continente.

Apesar da qualidade do elenco titular, o plantel suplente deixa a desejar. Podemos citar inúmeras situações onde o Flamengo estava precisando de alguma solução imediata vinda do banco de reservas, porém, a resposta no campo não veio. Tanto na final da Copa do Brasil, quanto na decisão da Supercopa, fomos prejudicados pela falta de jogadores em certas posições.

No ataque, poucas são as opções, caso Pedro ou Gabi saiam da partida, temos Mateusão e Matheus França, já nas alas, Marinho e Cebolinha são as alternativas. Visando agregar mais qualidade ao elenco, Segundo o portal LesViolets o Flamengo decidiu ir atrás do jogador Rafael Ratão, que atualmente defende o Toulouse, da França. Ratão atua de maneira versátil na frente, porém, sua posição de ofício são as pontas.

Vale ressaltar que o treinador Vítor Pereira adora jogadores com essas características, sendo assim, o brasileiro cairia como uma luva neste novo Flamengo de VP. Atualmente, o valor de mercado de Rafael atinge seus 2,5 milhões de euros. Pelo Toulouse, Rafael soma 50 jogos, 19 gols e quatro assistências na Liga francesa de futebol.