Na noite da quarta-feira (24), um caminhão da Adidas que transportava 25 mil camisas foi roubado no Rio de Janeiro. O valor estimado dentro da carga era o equivalente a R$ 1 milhão de reais. Agora, o caso está sendo investigado pela polícia através da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas). Vale lembrar que a Adidas ainda não se pronunciou a respeito do roubo.
No caminhão, continham camisas lançadas recentemente, dentre elas, o uniforme três da equipe. Com inspiração nas “ondas da torcida”, foi utilizado no dia das pais, na goleada do Flamengo por 5 x 0 em cima do Athletico-PR no Maracanã. A camisa foi um verdadeiro sucesso de vendas, ao todo, foram vendidas 13.600 unidades apenas no primeiro dia. Ao todo, rendeu aos cofres do Rubro-Negro um valor total de R$ 4 milhões.
Atualmente, o clube é detentor de três camisas padrões: a tradicional listrada, a segunda tem cor branca predominantemente. Foi utilizada recentemente na partida contra o Palmeiras fora de casa pelo Brasileirão e também no joga da volta pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR na Arena da Baixada e o terceiro em homenagem a torcida.
O Flamengo segue vivo ainda nas três competições que disputa. No Brasileirão, o time ainda acredita na possibilidade de título, apesar dos nove pontos de diferença do Palmeiras. Agora, joga pela 24ª rodada do campeonato contra o Botafogo. Muito provavelmente, o técnico Dorival Júnior vai utilizar sua equipe alternativa ou B para o jogo.
Ademais, vai contar também com duas novidades para compor o elenco: Eric Pulgar e Guillermo Varela. O treinador ainda não confirmou qual time vai estar em campo, mas é uma possibilidade que os dois jogadores possam fazer suas estreias com o manto sagrado. Vale lembrar que o chileno Pulgar é volante e pode jogar no lugar de Thiago Maia. Enquanto isso, o uruguaio Varela é lateral-direito e pode jogar no lugar de Matheuzinho.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.