Câmara aprovou projeto de lei do Marcos Braz Dia do Beach Tennis

Google : FLATV
Google : FLATV

Embora não consiga resolver a situação do técnico do Flamengo, Marcos Braz aprovou na Câmara dos Deputados seu projeto de criação do “Dia do Beach Tennis”. O dirigente tem que resolver vários problemas, como a reintegração de Bruno Henrique, mas Marcos Braz também tenta se envolver na política e implementar seus planos.

Nesta quarta-feira (27), a Câmara aprovou a agenda proposta por Marcos Braz, Átila Nunes e Marcelo Arara, e a partir do ano que vem o dia 27 de agosto será comemorado como o Dia do Beach Tennis. Os políticos justificaram o cardápio dizendo que o esporte passou de 400 mil participantes para um milhão em 2021, o que significa um forte crescimento no Brasil.

“Dados da Confederação Brasileira de Tênis, que abrange o Beach Tennis no país, apontam que em 2021 havia pouco mais de 400 mil praticantes da modalidade. No ano passado, subiu para mais de um milhão, um crescimento de 175%. Arenas de Beach Tennis se espalharam pelo Brasil até em cidades litorâneas. O ‘tênis de praia’ é jogado por mais de um milhão de brasileiros e concentra 60% dos praticantes no mundo. Em São Paulo, áreas amplas e cheias de areia ganharam espaço em meio aos arranha-céus nas áreas mais valorizadas da cidade”, diz a Justificativa.

A saúde também foi citada e Marcos Braz, junto com seus vereadores, incluiu o bem-estar na Justificativa para aprovação do Dia do Beach Tennis, afirmando que esse esporte faz muito bem aos músculos e que serve como exercício aeróbico.

“Assim como qualquer outro esporte, o beach tennis também promove inúmeros benefícios para a saúde das pessoas que o praticam. Além de possuir grandes características aeróbicas, ele ajuda a fortalecer toda a musculatura, pois exige de várias partes do corpo, como pernas, braços e core (músculos do abdômen) para promover os melhores movimentos na hora do jogo e, consequentemente, benefícios para essas partes do corpo”, diz o documento que pode ser acessado clicando aqui.