Bruno Henrique se declara ao Flamengo antes da final e Nação se emociona

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

O Flamengo já chegou em São Paulo para a partida desta quarta-feira contra o Corinthians pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Junto do elenco, dois jogadores que só vão voltar na próxima temporada vão estar presentes: Rodrigo Caio e Bruno Henrique. Ambos atletas se contundiram na temporada e seguem ainda em processo de recuperação. Em seu Twitter, o atacante camisa 27 compartilhou uma imagem do perfil do clube e colocou lá:  “Não importa a circunstância, estaremos juntos“.

Mesmo não podendo jogar, a diretoria entende que a presença de Bruno Henrique, Rodrigo Caio são importantes para manter o elenco unido nessa reta final e mostrar que todos são parte desse processo. Além dos dois, também se juntaram a delegação, mas também não poderão jogar, pois não houve tempo de inscrevê-los na competição, estão o chileno Erick Pulgar e o lateral-direito Guillermo Varela.

Corinthians x Flamengo – Final Copa do Brasil

Para o jogo desta quarta-feira, Dorival Júnior terá uma dorzinha de cabeça. Isso porque tem quatro jogadores pendurados para a partida. São eles: Éverton Ribeiro, Gabigol, João Gomes e também Léo Pereira. Todos são titulares insubstituíveis do atual elenco. Com isso, se caso tomarem algum cartão amarelo na partida, ficarão de fora do embate final no Maracanã, na quarta-feira (19).

Em entrevista no domingo passado para o Esporte Espetacular, Gabigol afirmou que não vai mais levar nenhum cartão amarelo atoa. O atacante é o jogador que mais vezes tomou cartões nos últimos cinco anos, contando somente no Brasileirão.

Meio não (perguntado sobre o número de cartões), excessivos (risos). Eu acho que sim, eu podia ter evitado alguns. Sim, os juízes também estão errados, porque alguns mal falam comigo. Eu tento falar numa boa, e eles já vêm com cartão. Alguns para aparecer, outros para me tirar do jogo. Porque, se eu tomo um cartão, talvez eu não possa mais falar com ele.

Gabigol

Então eu desisti, a verdade é essa. Agora os juízes vão apitar tranquilos. Eu não vou falar com eles mais. E aí espero que a CBF veja, a torcida veja e os repórteres vejam o que acontece dentro do campo. Então agora vai ter um Gabi tranquilo porque eu já desisti, vi que não vai mudar, eles vão errar do mesmo jeito.

Gabigol