Há dez meses longe dos gramados, Bruno Henrique ainda faz muita falta ao time do Flamengo. Desde a partida contra o Cuiabá no ano passado, o camisa 27 ficou de fora das finais da Copa do Brasil e da Libertadores, além do início desta temporada pelo Mengão. De acordo com o GE, o jogador tem o retorno próximo dos gramados, até antes do esperado. O atleta poderá retornar no dia 16 de abril, na estreia do Rubro-Negro diante do Coritiba, no estádio do Maracanã. Antes disso, o clube ainda tem as finais do Campeonato Carioca, além da estreia na Copa do Brasil e Libertadores, contra Maringá-PR e Aucas-EQU, respectivamente.
O retorno de Bruno Henrique após 10 meses está previsto para acontecer na primeira rodada do Brasileirão. Liberado pelo departamento médico, o jogador definiu com a comissão técnica a presença na partida contra o Coritiba, em 16 de abril, no Maracanã, como meta para o retorno após a lesão grave no joelho direito.
Thayuan Leiras
Esta previsão se encaixa no prognóstico mais otimista feito pelo departamento médico do clube. Ainda em 2022, o Fla projetou a volta entre 10 e 12 meses. O atacante sofreu a contusão mais grave da carreira em junho do último ano, na vitória rubro-negra sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, e passou por cirurgia no fim daquele mês. O ídolo rubro-negro saiu do tratamento e foi liberado para a preparação física no início desse mês de março. Desde então, ele trabalha com o restante do elenco para recuperar o ritmo. O desempenho nos treinos agradou, principalmente nas últimas semanas. Agora, o retorno iminente tem mais fatores técnicos do que clínicos ou físicos.
Thayuan Lucas, do GE
Bruno Henrique chegou no início de 2019 no Flamengo e logo na estreia, marcou dois gols contra o Botafogo no clássico pelo Campeonato Carioca, na vitória por 2 a 1. Ao todo, o ídolo rubro-negro já tem 186 jogos e 79 gols, sendo o terceiro maior artilheiro do clube neste século, somente atrás de Gabigol e Pedro. Ele conquistou a Libertadores com o clube no ano de 2019, além de participar de algumas partidas na conquista de 2022. Além disso, foi bicampeão brasileiro, da Supercopa do Brasil e campeão da Supercopa e tricampeão carioca.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.