A semana foi tensa para Bruno Henrique, que enfrentou um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas terminou da melhor forma possível. Após ser liberado para atuar, o camisa 27 marcou um dos gols na goleada do Flamengo sobre o Sport neste sábado (15) e, ao fim da partida, quebrou o silêncio sobre o caso.
Leia mais:
A resposta em campo
Na saída da Arena de Pernambuco, Bruno Henrique foi questionado sobre a semana conturbada e não mediu palavras para desabafar contra quem o criticou durante o processo.
“A resposta que eu tenho que dar é dentro de campo para as críticas que recebi. Tiveram jornalistas falando de uma forma muito pesada. Eu vi muita raiva, ódio dessas pessoas. Mas que Deus possa abençoar essas pessoas. As respostas que eu tenho que dar é para o Flamengo, aos torcedores, e é isso que farei daqui para frente.”

O resultado do julgamento
A situação de Bruno Henrique foi definida na última quinta-feira (13). O atacante foi absolvido no artigo 243, escapando de um gancho de suspensão que poderia tirá-lo da reta final da temporada. No entanto, ele foi condenado no artigo 191 e terá que pagar uma multa de R$ 100 mil.
Com a situação resolvida nos tribunais e a resposta dada em campo, o camisa 27 agora está à disposição de Filipe Luís para o próximo desafio: o clássico contra o Fluminense, na quarta-feira (19), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.


