O atacante Bruno Henrique se defendeu publicamente após ser flagrado fazendo um gesto obsceno para a torcida do Estudiantes, na Argentina. O episódio, que aconteceu durante a comemoração da classificação do Flamengo na Libertadores, já rendeu a abertura de um processo disciplinar pela Conmebol, e o jogador usou as redes sociais para dar a sua versão e desabafar.
Leia mais:
A defesa e o desabafo do atacante
Bruno Henrique afirmou que sua atitude foi uma reação direta a agressões vindas da arquibancada.
“Só mostram a minha parte, mas a parte de nós jogadores sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas não mostraram. Inclusive, só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto“, escreveu o camisa 27.
Em outro comentário, o jogador do Flamengo demonstrou sua frustração com a repercussão do caso. “‘Sou sempre o ruim da história, né? Incrível“, desabafou o atacante, que agora tem até o dia 3 de outubro para apresentar sua defesa formal à Conmebol e tentar evitar uma suspensão.

O processo na Conmebol
A entidade máxima do futebol sul-americano agiu rápido e, citando a grande repercussão das imagens, abriu um processo para apurar a conduta de Bruno Henrique.
A atitude do jogador aconteceu após o Flamengo eliminar o Estudiantes nos pênaltis, em um jogo tenso que terminou com objetos sendo arremessados no gramado pela torcida argentina.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.