Após a apresentação oficial de Léo Ortiz como reforço do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel concederam entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Outro assunto discutido pelo vice-presidente de futebol rubro-negro e gerente geral deste departamento foi a tentativa de fim de mandato de contratar Maycon, meio-campista emprestado pelo Shakhtar, da Ucrânia, ao Corinthians.
– Dia 19 de fevereiro o Flamengo fez proposta ao Shakhtar e foi recusada. Fica difícil em que não tenha uma situação bem encaminhada com o empresário ou com atleta. Eu não estou mais na fase de menino nem de amador. Se a gente fez proposta ao Shakhtar é porque as coisas andaram bem na outra ponta. O que aconteceu é que o Shakhtar negou a proposta. A gente, por razões internas aqui, entendeu que poderia fazer contraproposta. Mas tinha situação do prazo do dia 7, e o Flamengo não avançou nesta negociação em função também da demora. Perdemos muito tempo em relação ao Ortiz. Isso que aconteceu, a narrativa de São Paulo é editada.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Segundo Spindel, a oferta enviada ao Shakhtar é válida por 48 horas. Em resposta à próxima pergunta do repórter, Braz pediu para reafirmar a conclusão e disse que não poderia dizer:
– Não procede a narrativa de que estão querendo atribuir, pelos setoristas que cobrem o Corinthians. Como eu vou enviar a proposta para um time sem que eu ache que as coisas não estavam adiantadas? Tem que ser muito menino, muito amador… A primeira coisa que a gente faz é saber se o jogador quer ou se tem a possibilidade de vir para cá. Às vezes é escolha de vida. A gente sempre tem o cuidado. É só isso, mas boa sorte para o Maycon e para o Corinthians.
Leia mais: FERJ define datas e horários dos jogos de volta das semifinais do Carioca
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.