Braz abre o jogo sobre Gabigol: ‘Em determinado momento tivemos um probleminha’

Foto: Reprodução/ SporTV
Foto: Reprodução/ SporTV

A renovação de Gabigol continua sendo um dos principais assuntos do Flamengo neste início de 2024. Antes do amistoso contra o Orlando City, neste sábado (27), Marcos Braz foi questionado sobre o Camisa 10 e lembrou de um “pequeno problema” durante o encontro. mas há garantia de confiança na estabilidade do atacante.

“Ninguém dentro desse clube tem a relação que eu tenho com o Gabriel, embora num determinado momento, numa relação de cinco anos, a gente teve um probleminha dentro de um período. Na hora certa as coisas vão se resolver. Pode ter certeza que o final vai ser feliz para o Flamengo e para o Gabriel”, disse Marcos Braz, em entrevista ao SporTV, antes de Flamengo x Orlando City.

As negociações para prorrogar o contrato de Gabigol paralisaram o Flamengo em 2023. O atleta teria recebido aumento salarial e luvas pela contratação, mas o mau desempenho obrigou o clube a recuar nas negociações. Ele está no último ano de contrato e poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.

Gabriel se tornou reserva do time e começa no banco de reservas para a partida contra o Orlando City. Porém, há grande expectativa de que o atacante retome a boa forma e os gols pelo Manto Sagrado em 2024, o que naturalmente resultaria na sua renovação com o Rubro-Negro.

Gabigol tem 153 gols pelo Flamengo e é o sétimo jogador que mais marcou pelo clube. Ele tem 11 títulos em seu nome e se tornou um dos maiores ídolos da torcida, principalmente pelos gols das vitórias nas finais da Libertadores de 2019 e 2022.

Gabigol chegou ao Mengão por empréstimo em janeiro de 2019. O então Camisa 9 foi fundamental para todo o sucesso do Flamengo naquele ano mágico. Em 59 jogos, ele marcou 43 gols – incluindo dois vencedores da Bi da Libertadores – e somou 11 assistências.

No início do ano seguinte, foi contratado em definitivo, mas as negociações viraram novela. Foram dois meses de negociações com a Inter de Milão, até o “Dia do Fico”, 28 de janeiro de 2020. “A nação me abraçou. Vivemos intensamente aqui. Nós nos apaixonamos! Estamos sorrindo! Estamos sofrendo! Estamos vibrando! Quebramos barreiras. Se for para o bem da nação, eu fico!”, declarou Gabi na ocasião.