Bragantino tem nova exigência por Léo Ortiz e surpreende Flamengo

O Mengão continua definindo os detalhes finais para o início da temporada 2024. Entre o reconhecimento do mercado, a direção também lida com situações não resolvidas na própria equipe. Nesta terça-feira (16), por exemplo, Victor Hugo teve seu futuro decidido.

Embora o Mais Querido seja um forte agente no mercado de bolas contratadas, também é uma vitrine e pode perder atletas. Nesse contexto, a chapa quente é Matheuzinho, que já tem oferta do Corinthians.

A seguir, Tite começa a traçar o time que será escalado e o Rubro-Negro começa a tomar forma. No entanto, há uma ponta solta que é difícil de resolver. Essa é a negociação do zagueiro Léo Ortiz.

O zagueiro já manifestou interesse em vestir o manto sagrado, porém a transferência encontrou obstáculos na concretização. O portal Coluna do Fla trouxe notícias preocupantes sobre o andamento das negociações.

O Red Bull Bragantino apresentou nova contraproposta para liberar o zagueiro. Além do aumento do valor solicitado no início das negociações, o time do interior paulista agora cobra algo que não agradou a gestão do Fla.

O último pedido do Bragantino é que o eventual contrato de Léo Ortiz com o Flamengo tenha bônus-alvo. O Clube da Gávea rejeitou imediatamente esta cláusula, criando ainda mais obstáculos às negociações.

Ainda de acordo com a investigação da Coluna do Fla nos bastidores do Rubro-Negro, a diretoria espera que o próprio Léo Ortiz se envolva nas negociações para facilitar um fechamento positivo da transferência.

No entanto, o advogado de defesa não está disposto a resolver o assunto por conta própria e o caso deve ser resolvido entre as duas administrações. O caso é tão complicado que o Bragantino tem dois preços para negociar por Léo Ortiz.

Por exemplo, uma das cobranças que tem irritado o Flamengo é o fato de o Bragantino ter até se dado a condição de atuar apenas por 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação atual).

Mas para o time do exterior o valor é menor, já que o clube aceita negociar por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões). Ou seja, tudo nos leva a crer que o Fla terá que manter a conversa em bom ritmo para cumprir o seu objetivo.

É importante ressaltar que Léo Ortiz vem treinando separado do restante do time bragantino, mas nesta terça-feira (16) foi reintegrado e se prepara para disputar o Campeonato Paulista.

Enquanto aguarda o desfecho da longa novela, o Flamengo também está focado na estreia no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (17), o Mais Querido enfrenta o Audax-RJ, no Maracanã, pela primeira rodada da competição.