Botafogo tem interesse no goleiro do Flamengo para vaga de Lucas Perri

Jorge RodriguesLucas Perri goleiro do Botafogo durante partida pelo Brasileiro
Jorge RodriguesLucas Perri goleiro do Botafogo durante partida pelo Brasileiro

O Brasileirão entra em sua última rodada no meio da semana. O mercado de transferências está, portanto, novamente em destaque. Os clubes tentam se fortalecer para a próxima temporada. No caso do Flamengo, o objetivo é conseguir um ano melhor que 2023. Foi doloroso para os torcedores ficarem sem taças e ver o time acumular vergonha.

Mas não é só o Flamengo que assiste e observa os atletas. O clube também desconfia de ataques externos. É o caso do Botafogo, que quer tirar jogadores do clube. Esse é o goleiro do Santos. O arqueiro se saiu muito bem em 2022. Mas na atual temporada deixou passar alguma coisa e deixou o banco amargurado.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Segundo o GE, o goleiro está a pedido do técnico Tiago Nunes. O técnico conhece bem o Santos desde a passagem pelo Athletico. Os dois foram campeões juntos. Um dos motivos da exigência é o gramado. Assim como o Athletico, o Botafogo joga em grama sintética. O Santos está acostumado a jogar na Arena da Baixada.

O goleiro entraria para substituir a saída de Lucas Perri. O goleiro fez um excelente primeiro turno. John Textor, portanto, não quis esperar e imediatamente forneceu reforços a Lyon. Textor, dono da SAF do Botafogo, também dirige o clube francês.

Até o momento, o adversário só sondou o goleiro. A proposta oficial ainda não chegou. A equipe estava tentando entender os termos do lançamento. Mas o caminho não deve ser dificultado. O Mengão já decidiu se desfazer de um de seus goleiros reservas para o próximo ano.

Ou seja, Matheus Cunha ou Santos devem trocar o Ninho pelo Urubu. Como ainda não apareceu no noticiário, Cunha vai ficar. A tendência é que o titular se despeça dos companheiros nas campanhas da Libertadores e da Copa do Brasil 2022.

O Fla pagou 3 milhões de euros para contratar o Santos. O valor não é muito alto, o que facilita ainda mais a aceitação da proposta. Porém, o Botafogo tem concorrência. Athletico e Grêmio também procuraram o Flamengo para apurar a situação do jogador.