Terminou a estadia do defensor Pablo no Botafogo. Depois de perder a final do Mundial para o Pachuca, do México, a equipe alvinegra decidiu que não irá adquirir o zagueiro que está emprestado pelo Flamengo até o fim de dezembro. Portanto, o jogador volta ao Mengão na próxima temporada, mas é pouco provável que seja utilizado pelo treinador Filipe Luís. A probabilidade é que o atleta precise procurar um novo clube.

Pablo jogou apenas 28 minutos com a camisa do Botafogo. O embate ocorreu no Brasileirão deste ano, na vitória por 5 a 1 sobre o Juventude, no estádio do Engenhão. No começo da temporada, o defensor foi utilizado pelo Flamengo no Campeonato Carioca, atuando por 73 minutos no empate sem gols entre Flamengo e Portuguesa-RJ, em Manaus. Mário Jorge comandou o time reserva do Mengão.

O Botafogo acredita que o defensor do Flamengo não foi utilizado por uma questão técnica. Conforme o repórter Venê Casagrande, Pablo não conquistou o coração do português Arthur Jorge. O Botafogo também tinha no seu elenco Barboza, Bastos, Adryelson e Lucas Halter. Os dois primeiros formaram a equipe titular que marcou a história do adversário.

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.