O Flamengo encara o Nova Iguaçu neste sábado (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O rubro-negro segue ainda na liderança do campeonato com sete pontos e pode chegar a 10 em caso de vitória. Nos três jogos até aqui, o Mais Querido soma duas vitórias e um único empate conquistado na última quarta-feira diante do Madureira em Cariacica, no Espírito Santo, o placar terminou em 0 x 0.
O técnico Vítor Pereira foi bastante criticado por não ter conseguido vencer a defesa adversária. Mesmo com a equipe titular, o Flamengo não foi capaz de superar o Madureira. Para a próxima partida, o treinador pode contar com o retorno do lateral Filipe Luís. O jogador voltou a treinar com o grupo nesta quinta-feira e tem grandes chances de ser relacionado para a partida.
Filipe Luís ainda está em fase de recuperação da lesão sofrida ainda na final da Libertadores da América, depois de choque com Vitor Roque do Athletico-PR.
Filipe Luís tem contrato com o rubro-negro carioca até o final do ano. Possivelmente, ao final da temporada, vai pendurar as chuteiras e já iniciar sua preparação para ser técnico de futebol, que é seu grande desejo.
Madureira 0 x 0 Flamengo – Campeonato Carioca
Logo na primeira etapa, o Flamengo tentou de tudo para encontrar espaço na defesa do Madureira que se manteve muito bem postada do início ao fim da partida. Só aos 18′ que o rubro-negro carioca chegou no gol de Dida. Na oportunidade, o goleiro defendeu uma bola sem perigo depois de cobrança de falta de Arrascaeta.
Aos 24′, mais uma falta, dessa vez a cobrança ficou nos pés de David Luiz e em mais uma chance o goleiro Dida defendeu sem perigo. O Flamengo trocava passes, mas não encontrava espaço, jogadores de meio-campo como Arrascaeta e Éverton Ribeiro buscaram se movimentar bastante, porém quando recebiam a bola, poucas vezes conseguiam fazer com que ela chegasse aos pés de Pedro e também de Gabigol.
Aos 36′, o Fla teve a única chance clara de gol na primeira etapa. Após cobrança rápida de escanteio, Gabigol cruzou para Léo Pereira completar de cabeça e Dida fazer grande defesa.
Do lado do Madureira, a equipe fazia faltas duríssimas e sentia muita dificuldade na construção das jogadas. Isso porque o Flamengo pressionava muito bem e conseguia recuperar a bola rapidamente. Dessa forma, o clube não conseguiu colocar o goleiro Santos para trabalhar.
Na segunda etapa, o Mais Querido só foi finalizar ao gol de Dida aos 27′. Na oportunidade, Gabigol recebeu de Arrascaeta e chutou cruzado, mas a bola acabou tocando na trave. Vítor Pereira aproveitou para fazer ao total seis modificações, mas nenhuma surtiram efeito. Ao final, um amontoado de jogadores enfiados na grande área e tentativas de cruzamentos na grande área que não incomodaram em nada a defesa do Madureira.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.