O Flamengo informou à Nação que Rodrigo Caio não joga mais em 2022. Segundo informações do clube, inicialmente, o Departamento médico do tratou a lesão do zagueiro de maneira conservadora, ou seja, sem a intervenção cirúrgica. Contudo, não foi o suficiente no processo de cicatrização. Com isso, o jogador precisará ser submetido a uma astroscopia. A informação foi apresentada pelo chefe do DM do Rubro-Negro, o Doutor Márcio Tanure:
O jornalista, Renato Mauríco Prado, em seu canal no YouTube, fez duras críticas ao médico do Flamengo. De acordo com ele, Tanure tem tomado decisões um tanto equivocadas a respeito do tratamento dado aos jogadores. No vídeo, ele cita o exemplo de Pedro e também de Fabrício Bruno. Que só obtiveram soluções em suas lesões quando foram atrás de outros profissionais:
Se olharmos outros casos, como o Pedro, por exemplo. No final do ano passado, ele estava com um problema no joelho e o Tanure querendo tratar convencionalmente. O Pedro, então, procurou um ortopedista fora do Flamengo e foi avisado que era necessário operar. O Tanure tentou tratamento convencional neste caso também. Vamos lembrar do Fabrício Bruno, que chegou e levou aquele pisão no pé. O Flamengo ficou tentanto, tentando e ele não se recuperava. Até que foi levado a uma médica e alertou que era preciso cirurgia, tinha uma fissura”
Renato Maurício Prado
A situação, na visão de RMP, é a mesma para Rodrigo Caio em que o jornalista emprega como ‘incompetência’ do chefe do DM do Rubro-Negro:
Agora, o Rodrigo Caio se junta a essa turma. Enfim, de novo uma incompetência do Tanure. E o Flamengo fica empurrando com a barriga essa questão, pois ele é muito amiguinho de dirigente, ele puxa saco de jogador e atende tudo que é parente de graça. O Flamengo tem que ser profissional, ter o melhor ortopedista trabalhando para ele”
Renato Maurício Prado
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.