Bomba! Presidente do Real Madrid manda mensagem ao Flamengo

Foto Destaque: Real Madrid
Foto Destaque: Real Madrid

O Flamengo venceu a Libertadores da América em 2022, pela terceira vez em sua história. Na final, derrotou o Athletico-PR por 1 x 0 com gol de Gabigol. Na ocasião, o atacante marcou seu quarto gol em finais da competição. Anteriormente, balançou as redes contra o River Plate duas vezes em 2019 e marcou uma vez na final contra o Palmeiras em 2021.

Com o título, o Rubro-Negro se iguala a São Paulo, Palmeiras, Santos, Grêmio, Olímpia (PAR), Nacional (URU). Cada um com três títulos no continente. Agora, o Mais Querido se prepara para a disputa do Mundial de Clubes que acontece em 2023. A equipe venceu a primeira vez lá em 1981, contra o Liverpool por 3 x 0. Em seguida, fez nova final contra o time inglês. Dessa vez, em 2019, com vitória dos Reds por 1 x 0, gol de Roberto Firmino na prorrogação.

Agora, o time carioca pode enfrentar outro grande clube europeu: o Real Madrid. O clube espanhol derrotou o Liverpool na final da UEFA Champions League por 1 x 0, com gol de Vinícius Júnior, garoto formado na base do Flamengo. Com a conquista da Libertadores da América, o Rubro-Negro comemorou bastante e até mesmo fez algumas provocações ao time merengue.

O presidente do clube, o engenheiro civil, Florentíno Pérez, mandou uma carta parabenizando a conquista do Flamengo na Libertadores da América a Rodolfo Landim, presidente Rubro-Negro.

Quero transmitir em nome de nossa diretoria e de todos que fazem parte do Real Madrid nossas felicitações pelo título da Copa Libertadores conquistado no último dia 29 de outubro, em Guayaquil.

Esse triunfo em uma das competições mais prestigiadas do mundo engrandece ainda mais a instituição que presides. O Clube de Regatas do Flamengo é um dos mais queridos e admirados do mundo do futebol.

Para nós será uma grande honra participar junto do Flamengo do próximo Mundial de Clubes. Estou confiante de que será uma oportunidade magnífica para seguir fortalecendo nossa história relação de amizade.

Reitero minhas felicitações ao membros do conselho que presides, aos jogadores, ao corpo técnico, a todos os componentes do clube e, por fim, a toda a sua torcida.

Com todo afeto, Florentíno Pérez