Bomba! Flamengo informa situação de Rodrigo Caio e torcida se preocupa; veja mais

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Nesta quinta-feira (22), o Flamengo informou que o zagueiro Rodrigo Caio não joga mais em 2022, pois vai passar por uma nova cirurgia devido a uma lesão sofrida em 10 de junho contra o Corinthians pelo Brasileirão. Com isso, a expectativa de ter o jogador para a reta final não vai mas acontecer. Anteriormente, no início do ano, o jogador já havia passado por cirurgia por conta de uma inflamação no joelho.

O chefe do Departamento Médico do Clube, Márcio Tannure, explicou que inicialmente o Rubro-Negro optou por uma recuperação mais conservadora, ou seja, sem nenhuma intervenção cirúrgica. Entretanto, o processo de cicatrização não foi o esperado pelo médico. Dessa forma, não tem outra alternativa a não ser passar por uma cirurgia.

Era uma lesão num local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que isso voltasse a cicatrizar. Se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos vindo comunicar hoje.

Márcio Tannure

Ele teve uma melhora muito grande, porém no nosso entendimento aquém do que a gente espera para um atleta de alta performance. Então nos próximos vai ser realizada uma artroscopia para fazer esse reparo cirúrgico nessa lesão do menisco. A gente acredita que o tempo de recuperação é de seis a oito semanas, o que deixa claro que ele não atuará mais nesse ano conosco”

Márcio Tannure

Para a próxima rodada, o Flamengo encara o Fortaleza fora de casa. Ao todo, o Mais Querido terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data FIFA: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).