Atualmente, o Flamengo é um dos, se não o maior desejo de qualquer jogador na América do Sul. O clube Rubro-Negro anda vivendo uma de suas fases mais vitoriosas de sua história, já que, em 4 anos, o Mais Querido conquistou mais de 10 títulos, sendo eles nacionais ou internacionais. Com a boa fase, o elenco do Mengão vem se qualificando cada vez mais, e com toda certeza, tem o melhor material humano do continente.
Visando fortalecer a preparação do elenco, o Flamengo se movimentou, deixando possível a contratação de uma peça importantíssima do Atlético Mineiro. O preparador de goleiros Rogério Maia pediu para sair do Atlético-MG e está a caminho do Flamengo. A contratação do profissional é um pedido do técnico Sampaoli.
Além de São Paulo e Vitória, outro clube da Série A sinaliza para contratar Marinho, do Flamengo
Mesmo tendo sido reintegrado ontem, ao elenco do Flamengo, o atacante Marinho não deve ter mais espaço na equipe de Sampaoli, o que abriu o mercado para outros clubes, visando uma possível transferência do jogador. Uma das equipes que demonstrou interesse em Marinho foi o Vitória. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do clube baiano, Fábio Mota, comentou sobre as sondagens pelo atacante. “A gente tentou trazer Marinho, fizemos uma proposta, mas não conseguimos. De primeira, ele mostra querer ficar (no Flamengo). Se ele resolver que quer sair, retomamos a negociação”, disse. Vale destacar que Marinho já afirmou, internamente, o seu desejo de permanecer no Mais Querido até o fim de seu contrato.
Outra equipe que se interessou pelo passe do ponta, foi o Fortaleza. A oferta salarial está na mesma prateleira na qual o jogador recebe no Flamengo. Além dos ganhos mensais, Marinho receberia um valor em luvas. A equipe do nordeste quer o atleta de 33 anos de imediato para suprir a saída de Moisés. Marinho pode atuar tanto na Copa Sul-Americana quanto no Campeonato Brasileiro, já que participou de somente quatro jogos pelo Rubro-Negro.
Hoje com 33 anos, Marinho chegou ao Flamengo em 2022 para ser uma opção a mais ao setor ofensivo da equipe. Sua melhor fase pelo clube foi com o técnico Dorival Júnior, que por muitas vezes, principalmente no Campeonato Brasileiro, colocava o jogador como titular. Porém, com a saída do técnico, o atleta perdeu totalmente espaço na equipe.
Sem gols em 2023, Marinho atuou em 16 jogos e marcou três assistências, duas delas num único jogo contra o Ñublense. A última partida de Marinho pelo Flamengo foi no dia 7 de maio, há mais de um mês, na derrota do Mengão para o Athletico Paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada. O atleta atuou por 16 minutos, entrando na reta final do segundo tempo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.