Bomba! Filipe Luís quebra silêncio e diz qual caminho vai seguir caso não renove com o Flamengo

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

Filipe Luís é um dos principais líderes do Flamengo. Em 2022. o lateral recuperou seu bom futebol com a chegada de Dorival Júnior e voltou a ser um jogador insubstituível, principalmente nos jogos das Copas em que foi titular. Atualmente, o jogador está em fim de contrato com o Rubro-Negro, mas é do seu interesse que aconteça a renovação. Caso isso não seja possível, o lateral sabe muito bem o que fazer: se aposentar do futebol.

Em entrevista ao podcast 3 na área, o lateral afirmou que de fato vai encerrar a carreira, caso não haja renovação com o Flamengo.

Se o Flamengo entender que eu devo seguir jogando, eu fico. E se entender que eu não devo ficar, eu não vou ficar. Eu vou para outra parte. Eu paro. Não daria para jogar em outro time. A minha identificação com o Flamengo é com o plantel e em conquistar títulos.

Filipe Luís

Não estou dizendo que o Palmeiras não daria essa estrutura. Pelo contrário, o Palmeiras dá tudo isso. O Palmeiras, o Atlético-MG, o Grêmio e tudo mais. Mas eu não vejo outro lugar em que eu possa me identificar tanto em um time que dispute títulos. Se falar para mim ir para a Arábia assinar um cheque e lutar para ser 10º, eu não vou.

Filipe Luís

O Flamengo tem jogo agora neste sábado (12) contra o Avaí no Maracanã. Será a última rodada do Campeonato Brasileiro, que marcará a despedida de dois jogadores do clube: Diego Alves e também Diego Ribas. Após a partida e também as despedidas, no domingo, o Flamengo vai às ruas do Rio de Janeiro comemorar as conquistas da Copa do Brasil e também a Libertadores da América em 2022.

Ainda se recuperando de lesão sofrida na final da Libertadores da América, Filipe Luís não vai estar em campo.

Após a festa, Pedro e Éverton Ribeiro embarcam rumo à Itália para a concentração junto à seleção brasileira. Acompanhe agora a lista dos 26 convocados para a Copa do Mundo do Catar.

Goleiros:

Allison (Liverpool-ING)

Ederson (Manchester City-ING)

Weverton (Palmeiras-BRA)

Zagueiros:

Marquinhos (PSG-FRA)

Thiago Silva (Chelsea-ING)

Éder Militão (Real Madrid-ESP)

Bremer (Juventus-ITA)

Laterais:

Danilo (Juventus-ITA)

Daniel Alves (Pumas-MÉX)

Alex Sandro (Juventus-ITA)

Alex Telles (Sevilla-ESP)

Meio-Campo:

Casemiro (Manchester United-ING)

Fabinho (Liverpool-ING)

Bruno Guimarães (Newcastle-ING)

Fred (Manchester United-ING)

Lucas Paquetá (West Ham-ING)

Éverton Ribeiro (Flamengo-BRA)

Atacantes:

Neymar Jr (PSG-FRA)

Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)

Raphinha (Barcelona-ESP)

Antony (Manchester United-ING)

Rodrygo (Real Madrid-ESP)

Richarlison (Tottenham-ING)

Gabriel Jesus (Arsenal-ING)

Pedro (Flamengo-BRA)

Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)