Felipão, técnico do Athletico-PR, abriu o jogo sobre a final da Libertadores contra o Flamengo e os sentimentos de seus jogadores. A partida que determinará o vencedor da taça está marcada para este sábado, 29, em Guayaquil, no Equador. Apesar da importância do título para o time paranaense, o capitão negou que o elenco estivesse “ansioso”.
Não existe ansiedade mais, sabe porquê? O Athletico chegou na final, não tem ansiedade, já passou para a final, terminou. É a mesma coisa quando você ganha um campeonato. Eu, pelo menos, penso assim.”
explicou Felipão , durante a coletiva
Nós conseguimos a classificação, ótimo. Agora, vamos jogar pelo outro objetivo. Eu acho que não existe a ansiedade para o jogo de sábado”.
declarou o técnico
Apesar da derrota contra o Bragantino pelo placar de 4×2 , foi a última partida com o time titular antes da decisão. Contra o Palmeiras, na terça-feira (25), o Furacão deve ter um time alternativo.
Embora tenha dito que já tem um time definido para disputar a final, o técnico testou algumas opções, como uma disputa entre Canobbio e Vitinho. Ele também não revelou quem ficará com o número nove para sábado. O atacante Pablo surge como o principal candidato.
Na coletiva de imprensa, Felipão destacou que, apesar dos altos e baixos do Furacão, ele sabe o cenário é diferente que enfrentarão na final contra os atuais campeões da Copa do Brasil.
O maior segredo é ter qualidade e saber jogar. Os jogadores sabem quem vão enfrentar e como enfrentá-los.”
enfatizou Felipão na entrevista coletiva.
Logo após o jogo de terça-feira (25), a equipe do furacão parte para o Equador na quarta-feira (26), onde o clube terminará de se preparar para uma grande decisão.
Anteriormente, os dirigentes já haviam ido ao local da partida para preparar toda a logística para a equipe nos dias que antecederam a partida.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.