O Flamengo segue vivo e forte nas três competições que disputa. Na última quarta-feira, por exemplo, conseguiu um grande resultado na primeira semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, ao vencer o time paulista por 3 x 1 dentro do Morumbi. Gols de João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha, o da equipe tricolor foi marcada por Rodrigo Nestor.
O time rubro-negro segue vivendo grande fase na competição. Anteriormente, venceu Atlético-MG e Athletico-PR. Contra o Galo, o Flamengo perdeu no Mineirão por 2 x 1, mas dentro do Maracanã, conseguiu fazer 2 x 0 e garantir a classificação. De lá pra cá, o clube mineiro mudou de técnico, saiu o argentino ‘Turco’ Mohamed e teve o retorno de Cuca.
Mesmo assim, o novo treinador não conseguiu evitar mais uma desclassificação, dessa vez, na Libertadores diante do Palmeiras. Após a eliminação, o capitão e um dos principais líderes da equipe, Hulk, afirmou em entrevista após a partida:
Posso fazer uma pergunta para vocês (repórteres) hoje? Qual time que melhor joga futebol no Brasil hoje? Acho que é o Flamengo. Hoje temos que reconhecer. Estão muito confiantes. Agora, se você pegar de um ano para cá, o que o Flamengo ganhou? Então, infelizmente, as coisas não acontecem como a gente quer”
Hulk
Depois de um mês, Diego Ribas, jogador do Flamengo, em podcast, rebateu o comentário do jogador do Galo, dizendo que ele foi extremamente infeliz no comentário:
O Hulk, que é um grande jogador, foi muito infeliz quando falou do Flamengo. Ele falou: ‘O Flamengo joga um futebol muito atrativo, mas ganhou o quê no último ano?’. (Hulk) foi muito infeliz porque está vendo agora. Ele está vendo agora a dificuldade que eles (Atlético-MG) estão tendo nessa nova temporada”.
Diego Ribas
Ribas apresentou argumentos diante dos comentários de Hulk, dizendo que apesar da equipe não ter conquistado nada em 2021, sempre esteve ali brigando pela conquista de títulos, manteve-se sempre no topo, mesmo com técnicos diferentes:
Se manter, competir e estar na disputa é muito difícil, e (isso) tem valor. Nós perdemos a Libertadores, mas eu postei a medalha. Cheguei (no Flamengo) em 2016: nós disputamos em 2017, 2018 estávamos ali, 2019 fomos campeões, 2020 fomos campeões, 2021 disputando e 2022 disputando. Isso é consistência, solidez, você passa a ser o time a ser batido. Ganhamos de formas diferentes, com treinadores diferentes. Isso tem muito valor dentro de um futebol que vai ficando mais competitivo”
Diego Ribas
Agora, o rubro-negro tem partida contra o Botafogo, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo busca a vitória, a fim de diminuir diferença de número de pontos do Palmeiras e passar do Fluminense. Enquanto isso, o alvinegro não vive grande fase, está a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.