Benja atualiza Nação sobre situação de Arrascaeta: “Vai ter que ficar…”

Foto Destaque: SBT
Foto Destaque: SBT

Na noite desta quinta-feira (20), o jornalista Benjamin Back, o Benja, atualizou a Nação Rubro-Negra a respeito das condições de Arrascaeta para a final da Libertadores contra o Athletico-PR. No mês de setembro, o jogador foi identificado com uma pubalgia e desde então passou a jogar no sacrifício, mas sendo poupado em muitas partidas e nas decisões sempre saindo na segunda etapa.

Foi assim, por exemplo, na final de ontem da Copa do Brasil contra o Corinthians em que o jogador deu lugar a Victor Hugo. Por meio de vídeo, Benja informou que para que o craque uruguaio chegue 100% na final da Libertadores, deverá ser poupado as duas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Primeiramente contra o América-MG e depois contra o Santos.

Flamengo 1(6) x 1(5) Corinthians

O Flamengo teve uma noite iluminada no Maracanã nesta quarta-feira (19). A equipe carioca ficou com o tetracampeonato derrotando o Corinthians nas penalidades após 1 x 1 no tempo normal. Logo na primeira etapa, o Rubro-Negro abriu o placar da partida com Pedro depois de lindo passe de Éverton Ribeiro. Depois do gol, o Mais Querido criou mais oportunidades e até passou a balançar a rede em uma outra oportunidade, Em mais uma vez, com Pedro, mas o bandeirinha havia marcado impedimento no lance.

Já na segunda etapa, Vitor Pereira mudou o time e entrou com Adson no lugar de Lucas Piton. Com isso, o time passou a explorar cada vez mais os jogos pelas laterais do campo. Tento a posse da bola, o Corinthians passou a ser o dono do jogo e quem mais criou chances de gol. Em muitas vezes, não conseguia acertar a finalização. Após um período com o time do Flamengo atrás, o Corinthians chegou ao gol com Giuliano, que entrou na segunda etapa no lugar de Du Queiroz.

No lance, Mateus Vital cruzou para dentro da grande área, Fábio Santos deu um leve toque de calcanhar e a bola chegou nos pés de Giuliano que mandou pra rede. Com o apito final, a partida se encaminhou para as penalidades. Na primeira cobrança, Fábio Santos foi o primeiro na bola e converteu a cobrança; em seguida, Cássio defendeu a cobrança de Filipe Luís. Na outra, Giuliano converteu deslocando Santos. David Luiz cobrou alto e acertou o gol.

Renato Augusto e Léo Pereira repetiram a mesma batida no meio do gol e a converteram. Então, Fagner bateu forte no travessão para delírio da Nação. Por seguinte, Éverton Ribeiro deixou tudo igual em 3 x 3. Yuri Alberto, Gabigol, Maycon e Cebolinha converteram suas cobranças.