Vitor Pereira chegou ao Flamengo no início desta temporada, após o bom trabalho no Corinthians, onde levou o time paulista até a final decidida nos pênaltis contra o próprio Rubro-Negro. Com a saída de Dorival Jr, ele foi o contratado em janeiro deste ano, mas até aqui, o seu início não é dos melhores. Criticado por torcida e parte da imprensa, VP já perdeu quatro títulos pelo Flamengo e corre o risco de perder mais um, já que chegou até a final do Campeonato Carioca, onde enfrenta o Fluminense nos próximos 1º e 9 de abril, ambos os jogos no Maracanã.
De acordo com o jornalista Gabriel Reis, mais conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, disse que agora o português ganha uma sombra em seu trabalho. Com a demissão recente no Sevilla, Jorge Sampaoli pode assinar com o Flamengo em caso de demissão de Vitor Pereira da equipe. O “namoro” entre Flamengo e Sampaoli é bastante antigo, mas jamais se realizou. O seu nome é bem avaliado pelo presidente Rodolfo Landim, que mantém contato com o argentino. Caso perca o Campeonato Carioca, Vitor Pereira tem grande chance de perder o cargo de treinador do Flamengo.
Não é novidade que Rodolfo Landim já consultou Jorge Sampaoli em outras oportunidades. A última foi antes de contratar Dorival Júnior, mas o argentino tinha vínculo com o Olympique e o Flamengo não poderia esperar. Acontece que quando foi procurado em 2022, Sampaoli tinha contrato com o Olympique e o Flamengo não podia esperar. Conversaram inclusive sobre o elenco do Mais Querido, mas não avançaram. Dorival acabou contratado e ganhando títulos importantes.
Gabriel Reis
Não há nenhuma negociação no momento entre Flamengo e Jorge Sampaoli. Vale ressaltar que a informação é que ele é bem avaliado por Landim e que ainda se falam. Que hoje, numa eventual demissão de Vítor Pereira, é mais provável que a diretoria Rubro-Negra busque contratar o argentino.
Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro
No futebol brasileiro, Sampaoli defendeu as camisas de Santos e Atlético Mineiro, nos anos de 2019 e 2020, respectivamente. Pelo Peixe, foi vice-campeão nacional, atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus, que teve pontuação recorde do Campeonato Brasileiro. Já no Atlético, ele também disputou o título brasileiro, mas ficou próximo de Flamengo e Internacional, na terceira colocação do torneio. Seu único título foi o Campeonato Mineiro daquele ano.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.