Barbieri evoca Eurico Miranda antes de clássico: “Eles têm mais respeito agora”

Foto: Reprodução/Youtube

Na próxima segunda-feira (13), Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida entre as equipes será um rápido reencontro de pouco mais de uma semana, pois no último domingo (5), o Cruzmaltino derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0, com gol marcado por Pumita Rodríguez, no início do segundo tempo. Logo após a boa vitória sobre o Bangu na última quinta-feira (9), o treinador celebrou a segunda posição na Taça Guanabara e a oportunidade de enfrentar o maior rival com a vantagem dos dois resultados iguais. E, relembrando Eurico Miranda, falou que agora o Flamengo respeita mais o Vasco.

Hoje tenho certeza que eles têm muito mais respeito por nós do que no início da temporada. Bacana. A ideia é que seja um grande espetáculo, e da minha parte quero sair vitorioso.

Maurício Barbieri

Trocaria palavra tranquilidade por vantagem. A gente não vai entrar mais tranquilo. A gente entra sabendo que se tiver dois resultados iguais, a gente avança. mas a gente precisa construir dentro dos jogos. A ideia é que a gente faça dois grandes jogos para que não precise dessa vantagem. Vamos enfrentar uma grande equipe, com conquistas recentes. Elenco competente. Por mais que não esteja no melhor momento, sempre é perigoso. A gente vai com bastante humildade. A gente quer ganhar os dois jogos, mas pensando macro a gente tinha objetivo de disputar decisões.

Maurício Barbieri

Barbieri teve uma curta passagem pelo Flamengo em 2018. Técnico promissor, assumiu o comando do Rubro-Negro após a saída de Paulo César Carpegiani do comando da equipe. Na época, o Flamengo chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, com grande fase da dupla Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, hoje no Real Madrid e West Ham, respectivamente. Mas com a saída de Vini durante a parada para a Copa do Mundo, Barbieri viu seu trabalho ruir e ser demitido. Ele também perdeu a semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians.

Ao todo, foram 37 vitórias do treinador pelo Flamengo, com 11 vitórias, 11 empates e outras oito derrotas. Até aqui, sua carreira de maior destaque foi pelo Red Bull Bragantino, que apesar de não ter conquistado nenhum título, levou ao time para a Libertadores e também até a uma final de Sul-Americana, perdida para o Athletico Paranaense. Nesta temporada, ele deixou o clube do interior de São Paulo e acertou com o Vasco da Gama, em seu novo projeto SAF, recentemente vendido para o grupo 777 Partners. Caso conquiste o Carioca, será o primeiro título na sua carreira.