Foto: Reprodução -
Foto: Reprodução

BAP faz revelação bombástica sobre Filipe Luís no Flamengo e agita a Nação

Bap afirma que Filipe Luís não está garantido no Flamengo

Os candidatos se preparam para finalizar suas campanhas na próxima segunda-feira (09). Luiz Eduardo Baptista, o Bap, concedeu uma entrevista exclusiva ao Coluna do Fla na terça-feira (03). Quando questionado sobre o plano para Filipe Luís, o candidato à vaga admitiu que a continuidade do técnico não é assegurada.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

— Houve a conversa com o diretor técnico. Mas eu não sou presidente do Flamengo ainda, não conversamos com o Filipe Luís. Você contrataria alguém que você não conversou? Eu, por exemplo, não. Então, você tem que conversar, ver se ele está comprado do que você espera, se ele está disposto a pagar o preço. Porque o Flamengo paga bem, mas nós vamos cobrar mais de todo mundo do que temos visto nos últimos anos — iniciou Bap.

— O papel do diretor técnico é garantir que o que a gente imagina que seja o DNA rubro-negro, percorra toda a estrutura do futebol no dia a dia. Então ele (diretor técnico) vai ter uma palavra importante disso, mas a última palavra não é dele. Então, se ele me disser que o contratado não vai atender as necessidades e me convencer disso, eu tenho que respeitar. Hoje, estamos felizes com o Filipe Luís porque está fazendo um trabalho excepcional, mas eu entendo que não vou cair nessa armadilha de definir algo sem ouvir o diretor técnico — finalizou o candidato.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Filipe Luís foi incorporado à equipe de Rodolfo Landim após a saída do treinador Tite, ocorrida em 30 de setembro. Antes técnico das divisões de base, o treinador agora tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Adicionalmente, o acordo estabeleceu uma multa rescisória reduzida, caso a próxima diretoria opte por outro nome para a posição.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Filipe Luís sucedeu Jorge Jesus na direção técnica do Flamengo em 01 de outubro. O treinador comandou o Rubro-Negro em 13 jogos desde então, obtendo oito vitórias, uma derrota e quatro empates. Em outras palavras, um rendimento de 71,8%. Também é importante mencionar que o profissional conduziu o Mengão ao pentacampeonato da Copa do Brasil, vencendo o Atlético-MG por 4 a 1 na final.