“Avalia a possibilidade”: Flamengo aposta em ‘velho conhecido’ para a vaga de João Gomes

Foto: Reprodução

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, João Gomes deixou o Flamengo para se aventurar no futebol europeu, com a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra. Até o momento, o clube tentou alguns nomes para o seu lugar, o principal deles foi o colombiano Matheus Uribe, jogador de 31 anos e está em fim de contrato com o Porto, porém as duas partes não entraram num denominador em comum. De acordo com o Paparazzo Rubro-Negro, o clube tem na mira um ex-jogador do clube, o também colombiano Gustavo Cuéllar.

De volta? Ainda buscando um volante para suprir a saída de João Gomes, a diretoria do Flamengo avalia a possibilidade de negociar com um velho conhecido da torcida: o colombiano Gustavo Cuellar. Recentemente especulado no Vasco e no Internacional, o volante, de 30 anos, defende o Al Hilal desde agosto de 2019 e tem contrato válido até junho de 2024.

Paparazzo Rubro-Negro

Hoje aos 30 anos, Cuéllar defendeu o Flamengo entre os anos de 2016 e 2019. Pelo clube, ele conquistou apenas dois títulos estaduais, apesar de ter feito parte do time campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019, mas saindo logo no início da era Jorge Jesus. Foram 167 partidas pela equipe do Fla e dois gols marcados, sendo um deles um chute de fora da área contra a equipe do Santos, na vitória do Rubro-Negro por 2 a 0, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil em 2017.

Ele foi vendido ao Al-Hilal em 2019 por 6 milhões de euros e se tornou titular da equipe saudita. Desde então, conquistou três títulos de liga saudita e também esteve no último Mundial de Clubes, eliminando o próprio Flamengo na semifinal por 3 a 2. Ele foi o títular também contra o Real Madrid, na grande decisão, que o time espanhol superou por 5 a 3. Neste momento, o Al-Hilal é terceiro colocado da liga local, atrás apenas do Al-Ittihad, de Romarinho, e do Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo.