Em entrevista para o podcast “Mind The Grass”, o auxiliar de Tite na seleção brasileira, Cleber Xavier, comentou a respeito da expectativa para a Copa do Mundo e não fugiu de perguntas sobre a convocação de jogadores que vivem grande fase em seus clubes, dentre eles, o atacante do Flamengo, Pedro.
Em relação à Copa do Mundo, Cleber colocou quatro seleções como as principais rivais do Brasil para a Copa do Mundo: Argentina, França, Alemanha e Inglaterra.
“A Argentina está forte, a França tem grandes jogadores é a atual campeã do mundo, a Alemanha, pelo que tem apresentado nos últimos trabalhos, e a Inglaterra, por ter muitos jovens, uma seleção que tem crescido, um treinador que está há muito tempo. Acho que esse ano vai mais (longe) ainda. Mas tem também a Espanha, a Holanda e a Espanha” – avaliou Cléber.
Com relação a Pedro, Cleber disse que o jogador está no radar sim da seleção brasileira. Além disso, que o atacante é único e uma alternativa para o ataque da seleção. Não apenas ele, como também Hulk do Atlético-MG:
Eles estão dentro da nossa lista larga de observação. Pedro é único, é pivô, tem cabeceio, é bom para jogo com adversário muito baixo. Apresenta alternativa muito boa. O Hulk já jogou muito de lado, hoje tem jogado por dentro. É um jogador que precisa de espaço, mas tem finalização na frente do goleiro com muita qualidade. Um chute de muita potência – disse o auxiliar técnico de Tite.
O Fla entra em campo neste domingo (14) em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Athlético-PR. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O técnico Dorival Júnior pretende usar uma equipe alternativa, com somente Santos e Thiago Maia dos titulares. Além disso, Pulgar e Varela, os novos jogadores, não estão relacionados para a partida.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.