Aos 6 minutos da etapa inicial, Cannobio recebeu passe de Vitor Roque e balançou as redes do Flamengo, abrindo o placar para o Furacão. No segundo tempo, o Mais Querido virou com Pedro de pênalti e Bruno Henrique, após cobrança de falta. Após a partida, Cannobio foi perguntado sobre o estado do gramado do Maracanã e aproveitou para cutucar jogadores do Flamengo que criticaram anteriormente o estado do palco da partida, além de defender o sintético da Arena da Baixada.
O gramado está muito bom. Não sei em qual gramado eles querem jogar. Gostei do gramado, do jogo. Muitos criticam a Arena da Baixada, mas é muito boa também.
Agustín Cannobio
Tem muito campo no Uruguai que é difícil de jogar. E o gramado bom ou gramado ruim é para os dois times
Agustín Cannobio
Em coletiva, o próprio técnico Jorge Sampaoli criticou o gramado do estádio e revelou que um dos principais estádios do mundo não pode ter um gramado tão ruim e deveria se espelhar nos casos de Real Madrid e Barcelona, com gramados impecáveis.
Sinceramente, há muitos campos no mundo que não são sintéticos e que têm gramados melhores que esse. Eu digo sempre que futebol merece ser jogado em um campo em que se pode jogar bem. Não acredito que seja um impedimento para jogar mais ou menos futebol. É diferente, tem que acostumar… Nós fizemos um grande jogo contra o Athletico-PR lá em Curitiba. Foi um grande jogo, o time perdeu, mas dominou 90%. Então, é difícil.
Jorge Sampaoli
“Creio que na atualidade o Maracanã tinha que ser nível Real Madrid, Barcelona, porque o estádio merece isso. O estádio do Maracanã tem que ter a melhor grama do mundo, porque é um estádio que tem uma história muito grande e temos que respeitar.
Jorge Sampaoli
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.