Auditor judicial explicou a situação de Gabigol e negou perseguição

Gabigol - Foto: Divulgação/ Conmebol
Gabigol - Foto: Divulgação/ Conmebol

A punição de Gabigol foi severa?

Gabigol foi suspenso por dois anos após julgamento na segunda-feira (25) por tentativa de fraude em exame antidoping. Auditor do Tribunal Desportivo Antidoping (TJD-AD), Ivan Pacheco negou ter processado o agressor e explicou o motivo da multa.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Flamengo definiu substituto ideal para Gabigol
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo – Gabigol

— A pena é baseada no código. Todos os ritos processuais e legais foram cumpridos. Ninguém inventou essa pena para o Gabigol, não se fez um julgamento especial porque é ele. O rito seguiu estritamente de acordo com o regulamento -, destacou, em entrevista ao UOL.

Leia mais: Fabrício Bruno pensa em nova convocação; “Vamos continuar trabalhando no Flamengo para estar aqui novamente”

O Flamengo pretende aproveitar os resultados suspensos desta quarta-feira (27), após o anúncio da decisão. O Mais Querido receberá resposta no dia 10 de abril, antes da abertura do torneio brasileiro. Portanto, se tiver uma boa ideia, Gabigol pode participar da primeira partida do time no torneio nacional.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Até a suspensão, Gabigol não poderá jogar pelo Flamengo. Assim, o Rubro-Negro preparou um caderno de treinos para manter o atacante em forma. Este atacante nem pôde ir ao CT Ninho do Urubu para exercer suas funções por causa da suspensão.

Por conta disso, durante entrevista ao portal ESPN, o maior ídolo da história do Rubro-Negro, Zico, disponibilizou o seu CT para que o jogador utilize nesse período que estiver impedido de treinador no Ninho do Urubu.

Gabigo l- Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Gabigo l- Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Com Gabigol afastado, o Flamengo se prepara para a última partida do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. A partida acontecerá às 17h (horário de Brasília) deste sábado (30), no Maracanã. Com isso, a comissão técnica comandada por Tite vem intensificando os treinamentos para que a ausência do atacante não tenha impacto negativo em campo.

FOTO: Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

Tite vem preparando Bruno Henrique, para quando necessário utilizar o jogador no lugar do atacante. Mas, o objetivo da gestão é buscar a contratação de Carlinhos, que é visto pela diretoria como substituto ideal diante do que vem apresentando no Campeonato Estadual.

Confira: Contrato até 2026: Mauro Cezar revela acordo entre Flamengo e Gabigol após punição