O jogo de ida pela Copa do Brasil entre Flamengo e Fluminense ainda está dando o que falar. Além da expulsão de Felipe Melo em falta duríssima sobre Gabigol, os torcedores do Fluminense reclamaram de uma possível expulsão para o camisa 10 do Flamengo, após um pisão sobre Paulo Henrique Ganso, meia do time rival. Nesta sexta-feira (19), a CBF divulgou os áudios da conversa na cabine do VAR. O lance aconteceu aos 18 minutos da etapa final e chegou a se cogitar a expulsão de Gabigol, mas a decisão final foi de um contato sem intenção, ou seja, sem cartão vermelho.
— Anderson Daronco: “Eu não tenho essa clareza [para ver a falta]”.
— AVAR: “A perna do jogador é atingida, ele vai e segue bem onde o jogador vai pousar a perna”
— Daiane Caroline Muniz dos Santos: “Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna e a pena do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estar o pé, ok? Não é intencional esse pisão.
— Daiane Caroline Muniz dos Santos: “Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, existe o pisão. Porém, não é uma ação que ele quis fazer. Não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?”
Conversa na cabine do VAR
O lance gerou uma revolta entre os tricolores, incluindo o técnico Fernando Diniz, que reclamou não só deste lance, mas também do número alto de faltas do Flamengo na partida, sem nenhum cartão amarelo aplicado. Foram 22 da equipe rubro-negro contra apenas cinco do Tricolor. A partida de volta está marcada para o dia 1º, às 21h, também no estádio do Maracanã, mas com o mando do Flamengo. Quem vencer, avança de fase. Qualquer resultado de empate leva a partida para os pênaltis.
Eles (Flamengo) fizeram 22 faltas, nós fizemos 5. A gente saía da marcação, eles faziam a falta. E nenhum cartão amarelo para eles. E quando conseguiam roubar a bola, eles roubavam. Era uma arbitragem bastante permissiva, porque muito provavelmente era uma coisa tática. Quando a gente saía, eles paravam a jogada
Fernando Diniz
Eu espero que a próxima final tenha uma arbitragem extremamente imparcial. Porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão carioca apesar da arbitragem. E hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo. Eu não vou entrar no mérito da expulsão do Felipe Melo. Mas é muito mais fácil e muito menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso, que claramente é intencional, o bandeira está do lado e o VAR não chama. Porque não tem interpretação, pisou porque pisou, porque quis pisar.
Técnico do Fluminense
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.