Allan não será negociado com o Flamengo na janela de transferência do meio do ano, de acordo com o portal ‘O Tempo’. A diretoria do clube mineiro definiu que o jogador permanecerá no clube. Além da indefinição do treinador, a principal razão do Atlético segurar Allan é entender a dificuldade de se buscar outro jogador do mesmo nível no mercado brasileiro ou internacional. O portal ‘O Tempo’ entrou em contato com uma fonte ligada à direção alvinegra, que afirmou com contundência: “ele não sai do Atlético“.
Mesmo com a vontade de ir para o Flamengo, Allan e seu estafe não conseguiu gerar nenhuma influência na direção do galo. Além da alta investida, uma das armas utilizadas pelo Mais Querido, foi a eliminação do Atlético na Copa do Brasil, para o Corinthians. Os cartolas responsáveis pela gerência da SAF no alvinegro, eram a favor da venda do volante, visando uma arrecadação para os cofres do time.
Além do Flamengo, o Palmeiras também tentou negociação para ter o meia. Em situação financeira complicada, o time mineiro ainda pretende fazer algumas vendas para pagamento de dívidas. Neste ano de 2023, os mineiros devem inaugurar a Arena MRV. Atletas como Keno, Calebe, Guga e Jair deixaram o clube gerando cerca de R$ 60 milhões aos cofres do clube.
Vasco abre investigação para descobrir se CEO é sócio do Flamengo
O Vasco da Gama, maior rival histórico do Flamengo, se tornou SAF no ano passado, comprado pelo grupo norte-americano 777 Partners, grupo que também é dono do Hertha Berlin e do Genoa da Itália. O clube investiu cerca de R$ 100 milhões em reforços na primeira janela do ano de 2023 e deve investir ainda mais no meio do ano. No momento, o Cruzmaltino está na zona de rebaixamento e a situação pode acabar sobrando para o seu CEO. De acordo com o Coluna do Fla, existe uma suspeita de que Luiz Mello, CEO do clube era sócio do Flamengo antes de assumir o cargo. Caso seja verdade, ele pode ser demitido do cargo.
Conselheiros do Vasco abriram investigação para saber se o CEO Luiz Mello era sócio do Flamengo antes de tomar posse. Nos termos é proibido que um membro da comissão tenha qualquer vínculo com outro clube de futebol. Luiz conquistou o cargo de CEO em agosto do ano passado. Caso ele tenha mentido sobre a associação com o Fla, ele poderá perder seu cargo. A investigação iniciou após o CPF do cartola estar como ativo no quadro de sócios-torcedores do Flamengo. Segundo as regras impostas na criação da SAF, é proibido qualquer vinculo associativo com outros clube ou entidade de prática esportiva.
Coluna do Fla
A torcida do Vasco recentemente veio às redes sociais reclamar de que não só o CEO, como os membros da SAF pudessem ser flamenguistas. A má fase vivida pela equipe, falta de investimento em contratações de peso, e a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro são colocados como principais argumentos.
Coluna do Fla
Em 2023, as equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades, com três vitórias do Mais Querido e apenas uma do Vasco, na primeira fase do Campeonato Carioca por 1 a 0. O último duelo entre as equipes foi pelo Brasileirão com uma goleada de 4 a 1 a favor do Mengão, sendo 4 a 0 apenas no primeiro tempo. No momento, o Cruzmaltino venceu apenas a estreia no torneio contra o Atlético Mineiro e empatou apenas três vezes contra Fluminense, Palmeiras e Coritiba.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.