O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, no último domingo (16), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, André Mazzuco, diretor de futebol do clube paranaense, criticou o árbitro Anderson Daronco. Segundo o dirigente, o árbitro parecia ter encerrado a partida na Arena da Baixada após o gol de Mengo.
— Queria agradecer a comissão técnica, aos torcedores que compareçam no estádio. Jogo importantíssimo do campeonato. Mais uma vez, infelizmente, lamentar sobre o que a gente volta a presenciar aqui na Arena. Uma arbitragem que já tem histórico em jogos contra o Flamengo. Já tivemos problemas no passado e, agora voltam a se repetir. É inadmissível a forma que foi conduzida o final da partida. Depois do pênalti, dar sete minutos -, declarou, antes de concluir:
— Depois dos sete minutos, dar um minuto a mais sem motivo. A sensação que a gente tinha era de que o jogo só acabaria quando o adversário empatasse. Essa é a grande sensação que nós temos. A gente lamenta profundamente. A gente quer que as coisas se revolvam. É um desrespeito a nossa torcida, ao nosso clube. Em um jogo tão importante como esse, a CBF escala um árbitro que está suspenso pela Conmebol por conta de erros. Fica a pergunta: Qual é o critério estabelecido para a escalação dele contra o Flamengo? -, finalizou.
O Athletico-PR recebeu pênalti aos 42 minutos do segundo tempo, quando a bola tocou na mão de David Luiz. Então o árbitro consultou o VAR e a prorrogação foi acrescentada.
Na prorrogação, o Flamengo continuou pressionando em campo e com o resultado conseguiu o empate. Aos 53 minutos do segundo tempo, Everton Araújo aproveitou cobrança de escanteio de Luiz Araújo e fez gol para o Athletico-PR.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.