“Até agosto de 2026”: CBF ‘rejeita’ ex-Flamengo e acerta com novo treinador para o próxima Copa do Mundo

Foto: Reprodução/Twitter

Segundo a ESPN Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol acertou com o seu mais novo técnico para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Segundo a emissora, o atual treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, tem um acordo verbal e irá dirigir a equipe canarinho ao fim da temporada europeia. O acordo ainda não foi anunciado de forma oficial e nem assinado, pois o italiano ainda tem contrato com os espanhois até 2024. Segundo a reportagem, até mesmo os atletas brasileiros como Vini Jr, Militão e Rodrygo já estão cientes da ida de Ancelotti à Seleção.

Os detalhes do contrato, que seria de três anos, começando em julho de 2023 até agosto de 2026, após o final da Copa do Mundo em Estados Unidos, México e Canadá, ainda estão sendo discutidos.

Jogadores brasileiros do Real Madrid também já têm essa informação, segundo soube a reportagem. Eles lamentam o fato de o treinador deixar o clube, mas entendem ser um bom nome para comandar o time pentacampeão do mundo – o elenco merengue hoje tem Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Jr., todos presentes no grupo do técnico Tite na Copa do Qatar.

ESPN Brasil, em seu site

Enquanto o italiano não chega para assumir a equipe, os primeiros amistosos serão disputados sob o comando do técnico Ramon Menezes, hoje técnico da seleção sub-20 do Brasil. Disputando o Sul-Americano da categoria, Ramon segue invicto no torneio e empatou o último confronto com a Colômbia, donos da casa, em 0 a 0, e vai decidir o título continental contra o Uruguai, precisando vencer de qualquer maneira para conquistar a competição. A equipe está com a vaga assegurada no Mundial Sub-20, disputada na Indonésia em maio.

Ancelotti é um dos treinadores mais vitoriosos e experientes do futebol atual. Ele possui quatro títulos de Champions League e é o único que venceu as cinco grandes ligas da Europa (Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Itália). Neste momento, o italiano tem a chance de vencer o seu terceiro título de Mundial de Clubes e neste sábado (11), a equipe vai encarar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que eliminou o Flamengo nas semis por 3 a 2.