“Até 2024”: Landim age rápido e desembolsa R$ 650 mil por zagueiro xodó de Vitor Pereira

Foto: Reprodução

Segundo o portal “Fla Web”, o Flamengo decidiu acertar a renovação do zagueiro Rodrigo Caio por mais uma temporada. O jogador tinha contrato até dezembro deste ano e a partir de julho já podia assinar um pré-contrato com outra equipe. Após um 2022 com muitas lesões, o defensor voltou a atuar no Flamengo com o técnico Vitor Pereira e inclusive foi titular na partida contra o Vasco da Gama nessa segunda-feira (13), durante a vitória por 3 a 2, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

De acordo com a informação, a diretoria rubro-negra entende que o atleta não passará por tanto período lesionado como nos dois últimos anos, por conta da rodagem que o técnico Vitor Pereira dará no sistema defensivo da equipe. Em 2022, ele fez apenas 12 partidas na temporada em que o Flamengo disputou mais de 70 jogos. Só nestes três primeiros meses, Rodrigo Caio já fez cinco jogos, quase metade do feito em 2022. Na sua primeira temporada, onde ele não passou por nenhuma lesão, o camisa 3 disputou 60 jogos e marcou cinco gols.

O Flamengo decidiu que vai renovar com Rodrigo Caio. O defensor tem contrato apenas até dezembro e é um dos principais atletas do setor no elenco flamenguista. O jogador vem atuando depois de se recuperar de lesão, virou importantíssimo para Vítor Pereira e também tem uma ótima relação com o restante dos jogadores.

Fla Web

Com mais zagueiros no grupo, o Flamengo acredita que Rodrigo Caio não vai se machucar como antes, tendo em vista que VP indicou rodagem por ali. A ideia flamenguista é oferecer um contrato de uma temporada mantendo os vencimentos mensais atuais (Cerca de R$ 650 mil). Rodrigo Caio já queria renovar com o Mengão desde o ano passado e está pronto para assinar um novo vínculo sem fazer exigências.

Fla Web

Rodrigo Caio e o Flamengo voltam a campo neste domingo (19), às 18h, no estádio do Maracanã. No duelo de volta, o Rubro-Negro joga pelo empate no confronto para avançar até a final, enquanto o Vasco precisa vencer pela vantagem mínima para se tornar finalista. Do outro lado da chave, Fluminense e Volta Redonda decidem a outra vaga. No primeiro duelo entre as equipes, o Voltaço venceu o Tricolor por 2 a 1 no Raulino de Oliveira e decide a vaga na decisão no sábado (18), às 16h, no Maracanã.