A classificação heroica do Flamengo sobre o Estudiantes na Libertadores continua repercutindo, e desta vez o reconhecimento veio do próprio adversário. O experiente atacante argentino Guido Carrillo, autor de um dos gols no confronto, fez questão de exaltar a força do time rubro-negro e admitiu a superioridade do rival.
Leia mais:
A rendição do adversário
Apesar da dor da eliminação nos pênaltis, Carrillo analisou o confronto de forma justa e se rendeu à qualidade do Mais Querido.
“Fizemos uma partida muito completa. Controlamos o jogo todo, tivemos chances”, iniciou o atacante, antes de completar:
“Eles são um adversário muito difícil, com uma qualidade enorme, é preciso dizer isso, e jogamos de igual para igual. Não podemos nos culpar por nada”.
A declaração do jogador do Estudiantes evidencia o tamanho do feito do Flamengo, que superou a pressão em La Plata, levou a decisão para os pênaltis e contou com o goleiro Rossi, que defendeu duas cobranças, para garantir a vaga na semifinal.

O caminho até a final
Com a vaga garantida, o Flamengo já conhece seu próximo adversário na busca pelo título da Libertadores. O Rubro-Negro enfrentará outro time argentino, o Racing, com o primeiro jogo acontecendo no dia 22 de outubro, no Maracanã.
Antes disso, porém, o foco se volta para o Campeonato Brasileiro, onde o time encara o Corinthians neste domingo (28), na Neo Química Arena.

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.